
Gazeta Esportiva.com
·10 de julio de 2025
Bastidores: Memphis foi penalizado e se desculpou com elenco do Corinthians por ausência

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de julio de 2025
O atacante Memphis Depay reapareceu no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta quinta-feira, um dia após faltar no treino do Corinthians e pegar a todos de surpresa. O jogador se reuniu com a diretoria para dar justificativas, foi penalizado pela ausência e teve uma conversa com o elenco.
A Gazeta Esportiva apurou que o holandês teve uma reunião em particular com o técnico Dorival Júnior e outra com membros da diretoria, como o executivo de futebol Fabinho Soldado e o presidente interino Osmar Stabile. Os dirigentes explicaram que o jogador não pode deixar de cumprir as suas obrigações trabalhistas somente pela dívida que o clube tem com ele pela premiação do título paulista.
Além disso, a ação do atleta gerou outras consequências. Ele não foi multado, como geralmente acontece em outros times, mas recebeu uma penalização. O jogador ainda pediu desculpas a todo o elenco.
Durante a reunião, Memphis reforçou o seu desejo de permanecer no Corinthians, cujo contrato é válido até o fim de 2026. O clube, portanto, vê o caso como encerrado.
(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
A ausência acontece justamente na semana em que o Corinthians atrasou os salários do elenco e dos funcionários do clube. Em dificuldades financeiras, o Timão deveria ter depositado os vencimentos na segunda-feira, quinto dia útil do mês, mas realizou o pagamento somente na terça.
Além disso, no fim do mês passado, Memphis notificou oficialmente o clube por conta de direitos de imagem que estavam atrasados. A dívida foi quitada pelo Corinthians dias depois, mas ficou pendente o depósito da premiação pelo título do Campeonato Paulista deste ano, no valor de R$ 4,7 milhões.
E não é só o camisa 10 que não recebeu o bônus prometido pelo troféu estadual, mas sim todo o plantel. O clube ainda deve premiações à equipe feminina pelo título da Libertadores de 2024 e ao time principal masculino pela classificação à Libertadores desta temporada.
Em meio à crise financeira, mas com a situação de Memphis Depay resolvida, o Corinthians se prepara para voltar aos gramados depois de cerca de um mês. Neste domingo, a equipe recebe o Red Bull Bragantino pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A bola rola a partir das 19h (de Brasília), na Neo Química Arena.