OneFootball
·27 de noviembre de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·27 de noviembre de 2025
O vazamento da extensão da lesão de Neymar no menisco do joelho esquerdo provocou forte irritação no pai do jogador, por "quebra do sigilo médico", segundo informações do ge.
Neymar pai esteve no CT Rei Pelé nesta quarta-feira (26) para acompanhar de perto o teste físico realizado durante o treino do Santos, do qual o astro participou.
De acordo com fontes ouvidas pelo site de esportes do grupo Globo, ele é um dos principais defensores de que o camisa 10 atue no sacrifício na sexta-feira (28), contra o Sport, na Vila Belmiro, em jogo-chave contra o Z4 no Brasileirão.
Neymar apresenta um esgarçamento no menisco, condição que pode gerar dor a depender do impacto e dá a sensação de instabilidade, como se o joelho fosse “falhar”.
Apesar do desconforto, ele consegue correr, o que mantém aberta a possibilidade de entrar em campo.
O "sacrifício" para entrar em campo, no entanto, poderia agravar a lesão.

A reação do pai do craque veio após a surpresa com o vazamento da informação da extensão da lesão de Neymar, divulgado pouco antes de um evento no Museu Pelé, na terça-feira (25), quando a NR Sports oficializou a compra da marca do Rei.
Na chegada ao evento, ao ser questionado sobre a lesão do filho, Neymar pai demonstrou irritação.
Ao telefone, próximo dali, gritou, desabafou e xingou durante uma conversa. Ele acusou o Santos de quebrar o sigilo médico do atleta, segundo o ge.
Até o momento, não há definição sobre a participação do camisa 10 na partida de sexta-feira.
Oficialmente, o clube mantém silêncio, limitando-se a divulgar um vídeo em que Neymar aparece treinando com proteção no joelho.
A decisão deve ser tomada nesta quinta-feira, no último treino antes do jogo.
O duelo com o Sport, válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será disputado na Vila Belmiro e é crucial na luta do Peixe contra o rebaixamento.
Depois, o time encara o Juventude, fora de casa, e o Cruzeiro, novamente em Santos.
Quando o ge publicou que a postura do jogador na partida contra o Flamengo havia repercutido mal internamente, o empresário reagiu de forma dura, afirmando a pessoas do clube que o filho estava sendo exposto. O Santos não se manifestou na ocasião.
A relação entre Neymar pai e o presidente Marcelo Teixeira vive momentos de instabilidade em meio às constantes dúvidas sobre a condição física do jogador e às dificuldades financeiras que cercam a negociação de renovação para 2026.
No evento no Museu Pelé, Teixeira chegou sozinho, discursou quando chamado, mas não participou do material de bastidores exibido durante a cerimônia.
Existe a possibilidade de que o astro renove com o Peixe, mas há questões financeiras relevantes a administrar.
O clube deve cerca de R$ 85 milhões à empresa dos pais do jogador pela exploração de sua imagem, valor dividido em parcelas até o final de 2026.
A folha salarial também é um ponto sensível, já que os vencimentos mensais de Neymar, avaliados em R$ 4,5 milhões, têm um peso grande nas finanças do clube.
Até agora, Neymar disputou apenas 17 das 35 partidas do Brasileirão.
📸 Ricardo Moreira - 2025 Getty Images
En vivo


En vivo


En vivo





































