oGol.com.br
·18 de febrero de 2025
Bayern arranca empate na última bola e derruba um valente Celtic

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de febrero de 2025
O Celtic fez jogo duro desde o primeiro tempo, saiu na frente e deixou o Bayern nas cordas. Mas foi "na marra", no último lance, que Alphonso Davies arrancou o empate e garantiu os bávaros nas oitavas com empate em 1 a 1 na Allianz Arena.
Após vitória na Escócia, os bávaros conseguiram um empate no apagar das luzes e agora esperam na próxima fase ou Bayer Leverkusen ou Atlético de Madrid. Sexta-feira tem sorteio!
A torcida começou animada em Munique, não se sabe se para tentar afastar o frio, ou mesmo por empolgação com o time. Mas o Bayern, empurrado, tentou partir para cima. O gol quase saiu aos três minutos, em bela jogada de Olise pela direita. O cruzamento encontrou Gnabry na pequena área, mas o canadense Alistair Johnston bloqueou em cima da linha.
O Celtic conseguiu a resposta em roubada de bola de Callum McGregor no meio-campo. O capitão aproveitou a defesa surpreendida, avançou em velocidade pela canhota, invadiu a área e teve tudo para marcar, mas finalizou de canhota por cima do alvo.
Os escoceses eram traiçoeiros. Jogavam no erro do rival. Nicolas Kühn teve uma chance enorme de marcar aproveitando grande jogada de Jota pela canhota. O alemão recebeu na cara do gol, tirou de Neuer, mas viu a defesa salvar em cima da linha. Na sequência, após erro de Upamecano na saída, Kühn deixou com Maeda, que tentou de primeira da entrada da área, com Neuer adiantado, mas mandou para fora.
O primeiro tempo foi de boas chances dos dois lados. Quando conseguia sair com velocidade da defesa, o Bayern também ameaçava. Harry Kane duelou com Schmeichel, relembrando os velhos tempos de Premier League, em pancada de perna direita. O ex-goleiro do Leicester espalmou. Kimmich, mais tarde, ficou com sobra de bola limpa na área e bateu de canhota no cantinho. Por pouco não entrou.
A chance mais clara dos bávaros no primeiro tempo foi justamente a última: aos 44, Stanisic chegou ao fundo pela direita e mandou passe rasteiro na área para Kane completar de primeira. A bola acertou o travessão. Bastava acelerar um pouco mais...
O Bayern começou o segundo tempo sem Kane, que deu lugar a Coman (por questões físicas), e com um gol perdido: Goretzka saiu na cara do gol pela canhota, mas acabou bloqueado por Schmeichel. O lance teria castigo...
Os Católicos seguiam jogando por uma bola, até que ela apareceu. A defesa alemã se enrolou toda para cortar bola que foi se aproximando da área. Kim tentou de carrinho, mas a bola pegou em Kühn e sobrou limpa para o alemão, na área, bater rasteiro e mandar para a rede. No agregado, tudo igual: 2 a 2.
O jogo ficou completamente aberto depois do gol: os bávaros foram com tudo para frente, enquanto os escoceses tinham contra-ataques cada vez mais perigosos. Na pressão alemã, Goretzka voltou a ter chance sozinho na área, dessa vez pelo alto. A cabeçada passou "beijando" a trave. Sané também mandou pancada próxima do poste: a torcida ficava cada vez mais aflita.
A pressão foi aumentando: Kimmich, no rebote de falta de Olise, soltou a pancada de fora e Schmeichel evitou o gol com grande defesa. A bola não entrava. A emoção foi até o último minuto: Sané cruzou, Goretzka cabeceou na pequena área e Schmeichel fez outra grande defesa. Mas Davies apareceu dividindo com a defesa no rebote e, "na marra", mandou para dentro para garantir a classificação sem precisar da prorrogação.