Esporte News Mundo
·18 de noviembre de 2025
Bélgica, Áustria e Suíça garantem classificação à Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·18 de noviembre de 2025

A Bélgica garantiu sua vaga para a Copa do Mundo nesta terça-feira (18), na última rodada das Eliminatórias. Jogando no Estádio de Sclessin, em Liège, a equipe comandada pelo francês Rudi Garcia aplicou uma goleada por 7 a 0 sobre Liechtenstein e assegurou a classificação direta, terminando na liderança do Grupo J.
Em campo, o meia Hans Vanaken, do Club Brugge, que substituiu Kevin De Bruyne no time titular, abriu o placar logo aos três minutos. Pouco depois, foi a vez de Jérémy Doku, do Manchester City, iniciar a goleada ao marcar duas vezes em um espaço de sete minutos.
Brandon Mechele, também do Brugge, e Alexis Saelemaekers, do Milan, ampliaram a vantagem com gols nos dez primeiros minutos da etapa final. O meia-atacante Charles De Ketelaere, da Atalanta, completou o massacre ao balançar as redes aos 12 e aos 14 minutos do segundo tempo.
Com a vitória na 10.ª rodada, a Bélgica chegou a 18 pontos e garantiu o primeiro lugar do grupo, dois à frente de Gales — que goleou a Macedônia do Norte por 7 a 1, em Cardiff, e assumiu a segunda posição. Os galeses já estavam garantidos na repescagem pela Liga das Nações, o que abriu espaço para que os macedônios ficassem com a vaga nas Eliminatórias na repescagem.
Além dos belgas, Áustria e Suíça também garantiram vagas diretas ao vencerem seus grupos e se classificaram. Ambas as seleções tiveram empates apertados e garantiram a ponta de suas respectivas chaves.
Os suíços visitaram Pristina e empataram por 1 a 1 com a surpresa Kosovo. Em uma partida equilibrada, os suíços abriram o placar com Rúben Vargas no início da segunda etapa, mas Florent Muslija deixou tudo igual.
Jogando em casa, a Áustria saiu atrás, buscou o empate e empatou com a Bósnia por 1 a 1. Em Viena, foram os bósnios que abriram o placar depois de Tabaković aproveitar um chute e cabecear para o fundo das redes. Após sair atrás do placar, os comandados de Ralf Rangnick partiram para a pressão e foram recompensados com empate depois de Michael Gregoritsch aproveitar a sobra na área e recolocar os austríacos em uma Copa do Mundo depois de 28 anos.

Áustria comemorando a volta para a Copa do Mundo (Foto: Christian Hofer/Getty Images)









































