oGol.com.br
·27 de junio de 2026
Bélgica enfim dá cartão de visitas na Copa, vence a Nova Zelândia e avança em segundo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·27 de junio de 2026

A Bélgica enfim mostrou futebol na Copa do Mundo. Depois de um início desanimador no Mundial, os belgas enfrentaram a Nova Zelândia e se impuseram. Com dois gols de Trossard, os europeus golearam por 5 a 1 e confirmaram a classificação.
Apesar da vitória, os belgas avançam na segunda colocação e já sabem o adversário dos 16 avos de final: a Austrália.
A Bélgica foi amplamente superior desde o primeiro minuto. Com a posse, os europeus faziam valer a superioridade técnica significativa e empurravam os neozelandeses para trás, que, quando tinham a posse, praticamente se livravam dela em um primeiro momento, enquanto os belgas a trabalhavam.
A estratégia era deixar De Bruyne em foco, para qualificar a criação. Quando a bola não passava no pé do camisa 7, a alternativa virava jogar pelas pontas, com Trossard e Doku invertendo de lados constantemente, e com Castagne e De Cuyper caindo por direita e esquerda, respectivamente.
Foi Trossard quem abriu o placar, aproveitando escanteio batido por De Bruyne e trapalhada na defesa adversária. Em resposta, a Nova Zelândia aproveitou brechas e passou a frequentar o ataque, apostando nos cruzamentos para Wood, mas não deu muito certo. A reta final da primeira etapa ficou enérgica, com ambas as equipes se postando de maneira interessante.
Apesar de movimentado, o início da segunda etapa reservou mais do que foi visto na primeira. Tanto que o gol dos europeus saiu rápido, e novamente com Trossard, mas agora com o pé. Dali em diante, os neozelandeses se lançaram ainda mais ao ataque e deixaram brechas.
E os comandados de Rudi Garcia aproveitaram. Muito nas descidas em velocidade, mas, também, nas jogadas trabalhadas. Quem se saiu bem foi De Bruyne, que enfim deixou o seu no confronto, Lukaku, que entrou e marcou em seu primeiro toque na bola, e Saelemaekers, que foi feliz no último lance. Just ainda descontou ao país da Oceania.
Kevin De Bruyne (Bélgica): Como é bonito ver Kevin De Bruyne praticando futebol. Simplesmente o maestro da seleção belga que, ao fim do jogo, deixou o seu. Mais uma partida de almanaque do camisa 7.
Leandro Trossard (Bélgica): Trossard mostrou o peso de vestir a camisa 10 da Bélgica. Sempre presente no ataque, seja pela direita ou pela esquerda, o jogador do Arsenal deixou dois gols e deu uma assistência. O craque do jogo.
Romelu Lukaku (Bélgica): Não há como negar que Lukaku tem estrela. Preterido pela opção de um jogo mais movimentado, o camisa 9 entrou já nos minutos finais e, em seu primeiro toque na bola, estufou as redes.

A NOVA ZELÂNDIA ESTÁ ESCALADA!
Max Crocombe, Tim Payne, Tyler Bindon, Finn Surman, Liberato Cacace, Joe Bell, Sarpreet Singh, Marko Stamenic, Ryan Thomas, Elijah Just, Chris Wood

A BÉLGICA ESTÁ DEFINIDA!
Thibaut Courtois, Timothy Castagne, Brandon Mechele, Arthur Theate, Maxim De Cuyper, Youri Tielemans, Hans Vanaken, Leandro Trossard, Kevin De Bruyne, Jérémy Doku, Charles De Ketelaere
1':

BOLA ROLANDO EM VANCOUVER!
Começam as emoções para Nova Zelândia e Bélgica. Vamos nessa!
11':

POR MUITO POUCO!
De Bruyne ajeita, Vanaken recebe no meio da área e rola para Trossard, que sai livre contra o goleiro. Camisa 10 bate rasteiro de direita e manda na trave. Bola bate no poste, rebate em Bindon em cima da linha e sai
22':

VAR em ação:
Pênalti para a Bélgica é anulado
25':

Bélgica é amplamente superior dentro de campo. Jogadas belgas bem trabalhadas sempre passam pelo pé de De Bruyne, que dá aquele toque especial. Quando o camisa 7 não participa, a escapatória é chegar nas pontas e cruzar na área, de preferência rasteiro. Defesa da Nova Zelândia se porta bem, travando pelas laterais e reforçando o miolo da zaga com os volantes. Belgas conseguem encontrar espaços, mas precisam caprichar mais na finalização.
28':

GOL Bélgica! Leandro Trossard marca
Leandro Trossard marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
De Bruyne cobra escanteio na confusão, bola pinga na pequena área, resvala em Tim Payne na segunda trave e se oferece para Trossard, que completa, mesmo caíndo, e vence o goleiro Crocombe
42':

BELA JOGADA!
De Bruyne arranca na entrada, serve Trossar na ponta direita e recebe de volta na área para finalizar, mas pega forte demais e manda por cima
43':

UUUUUUUH!
De Ketelaere recebe belo passe de Vanaken na área ebate de canhota, rasteiro, mas Crocombe defende em dois tempos
45 +3':

É BLITZ!
Bélgica cobra escanteio curto, Doku arranca pela linha de fundo e joga para De Ketelaere na pequena área, mas atacante não completa. De Bruyne pega a sobra e cruza na segunda trave, mas Theate sobe atrasado e não manda ao gol
Intervalo:

Os belgas foram superiores na primeira etapa, mas precisam caprichar mais se quiserem ampliar o marcador. Depois de sair em vantagem, a seleção belga colocou um pé no freio, o que abriu espaço à Nova Zelândia, uma equipe claramente mais modesta tecnicamente, flertar com o ataque. Todos os ataques da seleção da Oceania buscam Wood, que não tem tido sucesso. Por outro lado, De Bruyne está em praticamente todas as jogadas dos europeus e dita o ritmo do jogo. No fim da primeira etapa, a partida ganhou ainda mais tons emocionantes, com ritmo frenético.
50':

GOL Bélgica! Leandro Trossard marca
Leandro Trossard marca o seu 2º gol na competição (3 jogos):
Vanaken liga De Bruyne, que acha Trossar na área em ótimo passe. Camisa 10 limpa um e bate de direita, carimba a marcação, pega a sobra e manda firme no canto, para, agora sim, vencer Crocombe
65':

CONTRA-ATAQUE DE ALMANAQUE!
Trossard é lançado por Tielemans em contra-ataque na direita e inverte rasteiro, na medida para Fernández-Pardo, que chega batendo e manda por cima do gol. Por muito pouco que não sai um belo gol
66':

GOL Bélgica! Kevin De Bruyne marca
Kevin De Bruyne marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
ENFIM SAIU O DELE! Kevin De Bruyne recebe após grande jogada de Trossard na entrada, ajeita para a canhota e bate cruzado e rasteiro, para mandar no cantinho, vencer Crocombe e deixar o 3 a 0 no marcador
70':

Faltava o dele e saiu. Após grande partida, De Bruyne enfim foi coroado com o gol. Nova Zelândia adotou postura mais ofensiva nessa segunda etapa, principalmente depois de sofrer o segundo, e abriu brechas significativas para os contragolpes belgas. Comandados de Rudi Garcia souberam aproveitar, nas descidas em velocidade e nas boas jogadas trabalhadas. A Bélgica enfim mostra futebol na Copa do Mundo.
84':

GOL Nova Zelândia! Elijah Just marca
Elijah Just marca o seu 3º gol na competição (3 jogos):
McCowatt cobra escanteio fechado, Courtois tira de soco e Just domina na boca da área, para chutar forte, vencer o goleiro e descontar para a Nova Zelândia
86':

GOL Bélgica! Romelu Lukaku marca
Romelu Lukaku marca o seu 1º gol na competição (3 jogos):
Saelemaekers é lançado na direita e deixa atrás para Raskin, que cruza na medida e encontra Lukaku. Camisa 9 sobe livre e testa como manda o manual: firme e para baixo. 4 a 1
90 +2':

CROCOMBEEEEEEE!
Bélgica roda a bola ao redor da área e Vanaken ajeuita para De Cuyper, que pega na veia de canhota e exige grande defesa de Crocombe
90 +4':

GOL Bélgica! Alexis Saelemaekers marca
Alexis Saelemaekers marca o seu 1º gol na competição (2 jogos):
Lukaku recebe de Onana na esquerda, ameaça cruzamento e deixa no meio para Saelemaekers, que bate firme, desloca Crocombe e dá números finais à goleada
90 +6':

FIM DE JOGO!
Bélgica faz valer a superioridade técnica e goleia a Nova Zelândia por 5 a 1.
Fim de Jogo:

Show belga na Copa, até que enfim. Seleção europeia fez valer a superioridade técnica e goleou por 5 a 1. Destaques principais para Trossard e De Bruyne, mas grande partida do time como um todo. Na reta final, neozelandeses foram ao ataque e deixaram espaços, os quais foram punidos pelos europeus. Vitória maiúscula para avançar ao mata-mata.
Melhor em campo:

Leandro Trossard (BEL) foi considerado o melhor jogador em campo.







































