Gazeta Esportiva.com
·21 de noviembre de 2025
Belletti revela conselho de Ancelotti que o motivou a virar treinador

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·21 de noviembre de 2025

O brasileiro Juliano Belletti, destaque como técnico das categorias de base do Barcelona e atual comandante do Barcelona Atlètic, revelou ao jornal espanhol Mundo Deportivo que não planejava seguir carreira como treinador. Segundo ele, uma conversa com Carlo Ancelotti foi decisiva para a mudança de rumo.
“Eu não pensava em ser treinador. Eu era comentarista, viajando com o Barça como embaixador durante a pré-temporada, com o Barça Legends… encontrei o Carlo Ancelotti e ele me perguntou se eu era treinador. Eu disse que não. E naquele momento ele fez um comentário que me fez pensar. Ele me disse que eu o ajudava muito taticamente em jogos pelo Chelsea. Eu jogava como lateral, ponta, meio-campista… E foi aí que a ideia me surgiu. Estou indo passo a passo, sempre evoluindo”, disse o brasileiro.
Considerado uma lenda do Barcelona, especialmente pelo gol marcado na final da Liga dos Campeões de 2006, Belletti encerrou a carreira em 2011, após passagens por Cruzeiro, São Paulo, Villarreal e Chelsea, além do clube catalão. Como auxiliar técnico, iniciou no Cruzeiro em 2021 e, depois, trabalhou na base do Tricolor antes de retornar ao Barça.
Questionado sobre a possibilidade de assumir o time principal quando o contrato de Hansi Flick acabar, em 2027, o treinador deixou a resposta no ar.
“Nunca vou fugir do meu trabalho. No ano passado, comecei como auxiliar técnico da base, depois auxiliar do time reserva, depois treinador da base e agora treinador do time reserva, porque o clube está vendo que também posso contribuir muito para o time principal. Boa pergunta, deixe que eles respondam (risos)”, comentou.
En vivo









































