Jogada10
·21 de marzo de 2026
Benfica bate o Vitória de Guimarães pelo Campeonato Português

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·21 de marzo de 2026

O Benfica assumiu o segundo lugar do Campeonato Português. Pela 27ª rodada da competição, a equipe comandada por José Mourinho venceu o Vitória de Guimarães por 3 a 0, no Estádio da Luz, e segue na busca pelo título nacional. Prestianni, o artilheiro Pavlidis e Beni, contra, marcaram os gols do triunfo. Vale destacar que o ex-palmeirense Richard Ríos deu duas assistências na partida.
O resultado deixa os Encarnados com 65 pontos, a quatro do Porto, que ainda joga na rodada. Já o Sporting, em terceiro, soma 62, mas tem dois jogos a menos. O Vitória de Guimarães, por sua vez, soma 32, em nono.

Dahl em ação pelo Benfica diante do Vitória de Guimarães – Foto: Divulgação / SL Benfica
As duas equipes voltam a campo somente após a Data Fifa. O Benfica visitará o Casa Pia, enquanto o Vitória de Guimarães jogará em seus domínios contra o desesperado Tondela.
Diante de sua torcida no Estádio da Luz, o Benfica foi melhor durante grande parte do jogo e abriu o placar logo aos 14 minutos com Prestianni, após passe de Richard Ríos. A equipe teve chances de ampliar, mas desperdiçou as oportunidades. Na segunda etapa, logo as dez, Pavlidis fez o segundo e chegou a 21 no Campeonato Português, a dois do artilheiro Luis Suárez, do Sporting. Beni, contra, ampliou o marcador.
Jogos da 27ª rodada do Campeonato Português Sexta-feira (20/3) Estrela da Amadora 4 x 0 Casa Pia
Sábado (21/3) Famalicão 1 x 0 Nacional Moreirense 0 x 1 Arouca Benfica 3 x 0 Vitória de Guimarães Santa Clara x Gil Vicente Tondela x AFS – 17h30
Domingo (22/3) Estoril x Rio Ave – 12h30 Alverca x Sporting – 15h Braga x Porto – 17h30
En vivo









































