Glorioso 1904
·10 de agosto de 2025
Benfica dá a conhecer boa relação de Otamendi com jovem das águias

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de agosto de 2025
A preparar o embate para a segundo encontro da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Nice, o Benfica partilhou algumas imagens do treino, onde foi possível a boa relação de amizade entre Gianluca Prestianni e o Nicolás Otamendi. O capitão do Clube da Luz tem sido uma ‘figura paternal’ do jovem.
Tem sido uma situação recorrente entre os dois argentinos, com o camisola 30 sempre por perto, para aconselhar Prestianni, mas também para distribuir alguns calduços no jovem extremo, em jeito de brincadeira, como é possível ver alguns vídeos que os encarnados vão partilhando nas redes sociais.
Durante o dia de ontem, o Clube da Luz voltou a partilhar os bastidores do treino, que marcou o regresso do Benfica aos trabalhos. Além da cumplicidade entre os dois argentinos, as imagens também deram a conhecer o bom ambiente que se tem vivido no balneário do Glorioso, neste arranque de temporada.
À entrada para a nova época, Nicolás Otamendi é considerado por muitos uma referência do futebol mundial e, dentro do balneário encarnados, é visto como um ídolo. O caso mais recente é de Enzo Barrenechea, com o novo reforço do Clube da Luz a não esconder que o capitão é uma referência para a sua carreira.
Aos 37 anos de idade e com o contrato renovado até ao verão do próximo ano, Nicolás Otamendi pretende continuar a fazer história com o Manto Sagrado do Benfica. No Clube da Luz desde a temporada 2020/21, o argentino já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça da Liga e duas Supertaças Cândido de Oliveira.