Glorioso 1904
·27 de febrero de 2025
Benfica dá show e aponta baterias à liderança do Campeonato

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de febrero de 2025
A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou na passada quarta-feira o CP Natação. As encarnadas acabaram por vencer, por 74-37, em jogo da 18.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 25-14 | 42-26 | 62-34 e 74-37.
Isabela Quevedo (22), Milica Ivanovic (15), Raphaella Monteiro (15), Marcy Gonçalves (5), Inês Faustino (4), Evelyn Ovner (4), Leonor Peixinho (4), Inês Viana (3) e Mariana Silva (2) foram as marcadoras do Glorioso.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Raphaella Monteiro e Isabela Quevedo no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Leonor Peixoto e Mariana Silva foram as suplentes eleitas.
Já o adversário começou com Vitória Dias, Marta Rodrigues, Tori Deperry, Ana David Alves e Maeve Carroll. Raquel Rosas, Rita Rouxinol, Rita Santos, Carolina Ferreira, Mariana Delgado, Maria Rodrigues e Francisca Teixeira ficaram no banco do CP Natação.
Vindas de uma vitória na Taça de Portugal, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias, voltaram a não encontrar dificuldades e acabaram por chegar ao intervalo a vencer por 42-26.
No regresso dos balneários, a turma encarnada voltou a sentir-se confortável na partida e fechou o terceiro quarto com uma grande margem no marcador (62-34). No último parcial, e já em vantagem, a turma de Eugénio Rodrigues não tirou o pé do acelerador e só parou de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo acabado por vencer, por 74-37, somando mais um triunfo.
No que à tabela classificativa diz respeito, com este triunfo, o Benfica reforça a segunda posição com 32 pontos, menos três do que o Esgueira. A fechar o pódio está o Galitos com 30.
Depois deste encontro, o Benfica volta a jogo para medir forças com o CAB Madeira, no próximo dia 1 de março. O embate, que vai valer para a jornada 19 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.