Glorioso 1904
·30 de enero de 2026
Benfica humilha Real Madrid e iguala respeitado recorde europeu

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 de enero de 2026

Benfica e Real Madrid têm novo duelo marcado já no 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com encontros agendados para 17 e 25 de fevereiro. Depois da vitória por 4-2 na última jornada da fase regular, os encarnados saíram da Luz com mais do que um resultado marcante. Os dados estatísticos confirmam que o desempenho das águias foi excecional à escala europeia recente.
De acordo com números da Opta e do portal Sofascore, o Benfica tornou-se a equipa que mais remates enquadrados conseguiu frente ao Real Madrid nos últimos 12 anos. Foram 12 disparos à baliza, num total de 22 remates efetuados, um registo que não era igualado desde 5 de novembro de 2013, quando a Juventus alcançou o mesmo número num empate a dois golos, em Turim, num encontro em que os italianos remataram 24 vezes.
Desde a temporada 2003/04, a primeira em que o Sofascore dispõe de dados completos da Liga dos Campeões, não existe qualquer registo superior frente aos madrilenos. Apenas uma outra equipa igualou esse número. A 13 de setembro de 2006, o Lyon bateu o Real Madrid por 2-0, em casa, com 12 remates enquadrados, num jogo da fase de grupos que envolveu uma equipa francesa então dominante no seu campeonato.
Nos últimos 10 anos, o melhor desempenho ofensivo frente ao Real Madrid pertencia ao Borussia Dortmund. A 27 de setembro de 2016, os alemães conseguiram 10 remates enquadrados, num empate a dois golos disputado em solo germânico. O registo agora alcançado pelo Benfica ultrapassa esse dado e reforça a dimensão da exibição protagonizada na última jornada.
O impacto ofensivo encarnado refletiu-se também noutras métricas. Os encarnados terminaram o encontro com 3,01 golos esperados (xG), um valor elevado no contexto recente da prova. Nos últimos sete anos, apenas a Atalanta conseguiu um número superior, ao registar 3,3 golos esperados frente ao Real Madrid, em dezembro de 2024, ainda que os espanhóis tenham vencido esse jogo por 3-2.
En vivo








































