Glorioso 1904
·25 de septiembre de 2025
Benfica não registava uma sequência tão má no Estádio da Luz há...

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 de septiembre de 2025
Após o deslize do Benfica já nos descontos frente ao Rio Ave, que resultou num empate, as águias enfrentam a pior sequência de jogos registada em casa desde 2020, altura em que o Clube se encontrava sob o comando técnico de Bruno Lage.
Foi em pleno Covid-19 que os encarnados enfrentaram as mesmas dificuldades que se têm feito sentir na Luz atualmente, com o Benfica a perder pontos no seu reduto também por três partidas consecutivas em 2019/2020. O registo desta época após as águias não conquistarem pontos em casa nos seus três últimos embates, registando uma derrota e dois empates no 'Inferno da Luz'.
Os três deslizes consecutivos em casa na época 2019/2020 ocorreram entre fevereiro e março de 2020, frente ao Braga, Shakhtar Donetsk e Moreirense, imediatamente antes da paragem prolongada que o calendário desportivo sofreu devido à pandemia pela qual o mundo passava.
Já em junho de 2020, depois do regresso do Benfica às competições, o Clube registou uma sequência ainda pior do que as duas acima mencionadas. Por essa altura, o Clube da Luz viria a perder pontos no seu Estádio por cinco vezes consecutivas, sofrendo duas derrotas e três empates.
Com o próximo encontro a ser disputado no Estádio da Luz a realizar-se no dia 26 de setembro, o Benfica tem a oportunidade de quebrar este enguiço frente ao Gil Vicente, num jogo a contar para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic. No entanto, o embate não será fácil para as águias, tendo em conta que o conjunto de César Peixoto ocupa a 4ª posição da prova, com apenas um ponto a menos do que a equipa de José Mourinho.
En vivo