Benfica não tira o pé do acelerador e continua a vencer no Campeonato | OneFootball

Benfica não tira o pé do acelerador e continua a vencer no Campeonato | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·9 de febrero de 2026

Benfica não tira o pé do acelerador e continua a vencer no Campeonato

Imagen del artículo:Benfica não tira o pé do acelerador e continua a vencer no Campeonato

É somar e seguir na liderança. Na tarde do último domingo, 8 de fevereiro, a equipa feminina do Benfica alcançou mais um triunfo, depois de golear por cinco bolas a uma a formação do Vitória de Guimarães, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI.

Lena Pauels, Catarina Amado, Carole Costa, Diana Gomes, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Pauleta (Anna Gasper, 69'), Caroline Møller (Carissa Boeckmann, 74'), Chandra Davidson (Lara Martins, 69'), Lúcia Alves (Neide Guedes, 69') e Cristina Prieto (Diana Silva, 74') foram as atletas utilizadas na partida por Ivan Baptista.


OneFootball Videos


A jogar no Seixal, as encarnadas dominaram o encontro desde os minutos iniciais, sem dar muito espaço para as vitorianas imporem o seu ritmo. À passagem do minuto quatro da partida, Beatriz Cameirão inaugurou o marcador para o Benfica. Quinze minutos mais tarde, Diana Gomes fez o 2-0 e, antes do intervalo, o adversário reduziu para 2-1.

No segundo tempo, a formação de Ivan Baptista puxou dos galões e foi à procura da tranquilidade na partida. À passagem do minuto 59, Chandra Davidson fez o 3-1 para o Benfica e o resultado não ficou por aqui. Antes do apito final, as águias ainda apontaram mais dois tentos: primeiro, por intermédio de Pauleta, aos 62 minutos, e, a bisar na partida, Diana Gomes fechou as contas aos 90+2.

A equipa vermelha e branca continua, então, a atravessar uma excelente forma física, que já tinha sido verificada no encontro anterior, na vitória diante do Braga, a contar para a Taça de Portugal. Feitas as contas, ao cabo de 11 jornadas da Liga BPI, o Benfica segue na liderança da competição, com 29 pontos, mais sete do que o Sporting.

Ver detalles de la publicación