Benfica pode ser 'obrigado' a vender Richard Ríos, Andreas Schjelderup ou Vangelis Pavlidis | OneFootball

Benfica pode ser 'obrigado' a vender Richard Ríos, Andreas Schjelderup ou Vangelis Pavlidis | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·15 de mayo de 2026

Benfica pode ser 'obrigado' a vender Richard Ríos, Andreas Schjelderup ou Vangelis Pavlidis

Imagen del artículo:Benfica pode ser 'obrigado' a vender Richard Ríos, Andreas Schjelderup ou Vangelis Pavlidis

, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis estão entre os jogadores que podem abandonar o Benfica no próximo mercado de verão, numa altura em que a SAD encarnada prepara uma profunda reformulação do plantel. Apesar de o Clube pretender manter algumas das principais figuras, o contexto financeiro e desportivo poderá obrigar à venda de pelo menos um dos ativos mais valiosos da equipa.

A estrutura liderada por Mário Branco continua ativa na procura de reforços, mas também trabalha em possíveis saídas que permitam ao Benfica ganhar margem financeira para atacar o mercado. O cenário de uma eventual ausência da UEFA Champions League aumenta ainda mais a necessidade de equilibrar as contas.


OneFootball Videos


No meio-campo, Richard Ríos surge como o nome mais quente do mercado encarnado, segundo o jornal 'A Bola'. Depois de um arranque irregular após a chegada do Palmeiras, o internacional colombiano valorizou-se e continua referenciado por clubes de Itália e Inglaterra. O Nápoles e o Manchester United são dois dos emblemas atentos à situação do médio, por quem o Benfica espera encaixar mais de 30 milhões de euros.

Também Schjelderup e Pavlidis continuam a despertar forte interesse internacional. O extremo norueguês ganhou protagonismo ao longo da época, sobretudo nas competições europeias e chegou a ser associado ao Barcelona. Já o avançado grego mantém mercado ativo, especialmente em Inglaterra, onde continua a alimentar o desejo de jogar na Premier League, com o Benfica disposto a negociar por valores próximos dos 50 milhões.

Além destas possíveis transferências, existem outros dossiês em aberto no plantel encarnado, incluindo situações como a de Franjo Ivanovic. Ainda assim, é sobretudo através de Ríos, Schjelderup e Pavlidis que a SAD acredita poder garantir os encaixes financeiros necessários para reconstruir a equipa e preparar a próxima temporada.

Ver detalles de la publicación