DOMINIODEBOLA
·22 de enero de 2026
Benfica precisa de quase um milagre para seguir em frente na Champions. Perceba tudo

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·22 de enero de 2026

A derrota frente à Juventus (0-2), em Turim, complicou seriamente as contas do Benfica na Liga dos Campeões. À entrada para a última jornada da fase regular, a equipa de José Mourinho sabe que não depende apenas de si para continuar em prova.
As águias estão obrigadas a vencer o Real Madrid, na Luz, mas mesmo esse cenário pode não ser suficiente para garantir o apuramento para o playoff da competição.
Com sete jornadas disputadas, o Benfica ocupa atualmente o 29.º lugar, fora da zona de acesso ao playoff, com 6 pontos e uma diferença de golos negativa (-4). Empatar ou perder frente ao Real Madrid significa eliminação automática.
No único cenário possível — a vitória — o Benfica passaria a somar 9 pontos, total que, à partida, pode ser suficiente para entrar no top 24 da classificação geral.
No entanto, o problema está nos concorrentes diretos. À frente das águias surgem equipas que podem ultrapassar os 9 pontos ou manter vantagem na diferença de golos, como o Bodø/Glimt (-2). Atrás, há também clubes com hipóteses matemáticas de ultrapassar o Benfica na derradeira ronda.
Além de vencer o Real Madrid, o Benfica terá ainda de ‘torcer’ por resultados favoráveis noutros jogos, incluindo o do Sporting CP, que atua em Bilbau na última jornada. Um deslize de alguns adversários diretos poderá abrir a porta às águias.
Com um calendário exigente e margem mínima para erro, o Benfica enfrenta agora um cenário limite na Liga dos Campeões, onde apenas uma conjugação muito favorável de resultados permitirá manter vivo o sonho europeu.







































