Glorioso 1904
·27 de septiembre de 2025
Benfica responde a queixa contra o Clube de maneira surpreendente

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de septiembre de 2025
O Benfica aproveitou um lance muito polémico no jogo com o Gil Vicente - que até resultou em golo para a equipa de Barcelos - para reagir à queixa, feita contra o Clube, pela APAF. Os encarnados não se deixaram ficar e usaram as redes sociais para mostrar a hipocrisia de algumas decisões dos árbitros nacionais, após o jogo da sétima jornada da Liga Porutgal Betclic.
"Critérios. APAF", escreveu o Benfica, nas redes sociais, partilhando imagens do lance mal ajuizado pelo árbitro do encontro diante do Gil Vicente, juntamente com o golo anulado frente ao Rio Ave, por alegada falta de Nicolás Otamendi sobre um jogador adversário.
Vários especialistas em lances de arbitragem dão razão ao Benfica. Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam um erro crasso de João Gonçalves, visto que António Silva sofreu falta de Pablo, que deveria ter sido admoestado, e, na sequência, os minhotos abriram o ativo.
Certo é que, graças a dois golos de Vangelis Pavlidis (18' e 26'), a formação orientada por José Mourinho conseguiu dar a volta ao marcador. De momento, o Benfica é segundo classificado do Campeonato Nacional, com 17 pontos. Porto (18) e Sporting (15) fecham o pódio, ambos com um encontro a menos.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, diante do Chelsea. O jogo diz respeito à segunda jornada da Liga dos Campeões e será disputado frente à formação liderada por Enzo Maresca.