Benfica tem proposta a 'sair do forno' para garantir João Félix no verão | OneFootball

Benfica tem proposta a 'sair do forno' para garantir João Félix no verão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·10 de julio de 2025

Benfica tem proposta a 'sair do forno' para garantir João Félix no verão

Imagen del artículo:Benfica tem proposta a 'sair do forno' para garantir João Félix no verão

O Benfica continua atrás do 'sonho' João Félix. O internacional português integra a lista de prioridades dos dirigentes encarnados, juntamente com Thiago Almada, para este mercado de verão. Rui Costa continua à procura de formas de juntar o médio argentino e o avançado formado no Seixal no mesmo plantel em 2025/2026.

O objetivo dos encarnados para este verão é contratar e fazer regressar João Félix ao Benfica. De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, esta quinta-feira, 10 de julho, os responsáveis da Luz preparam uma oferta de 20 milhões de euros por metade do passe do avançado internacional pela Seleção das Quinas. As águias não equacionam pagar mais do que esse montante, visto que, ao mesmo tempo, tentam 'pescar' Thiago Almada.


OneFootball Videos


O médio argentino, visto como possível sucessor de Orkun Kokçu no meio-campo do Benfica, não tem via aberta para a Luz, ainda, uma vez que o Botafogo não tem facilitado nas exigências financeiras. Contudo, Rui Costa já avançou com uma oferta de 26 milhões de euros, pelo que não está disponível para pagar muito mais do que 20 milhões por João Félix.

Importa recordar que, João Félix já reagiu à possibilidade de regressar à casa de partida. Em recentes declarações, o internacional português abre portas a esse cenário. "Voltar ao Benfica é para onde estou mais inclinado”, afirmou o antigo camisola 79, que foi lançado por Bruno Lage, na primeira passagem do treinador pelo 'leme' do Glorioso.

Na temporada que agora terminou, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – atualmente avaliado em 20 milhões de eurosmarcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.

Ver detalles de la publicación