Glorioso 1904
·11 de agosto de 2025
Benfica traça plano definitivo para Andreas Schjelderup

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de agosto de 2025
Andreas Schjelderup retornou à titularidade no jogo frente ao Nice, partida a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Segundo a imprensa nacional, a estrutura do Benfica acredita que 2025/26 será a época de afirmação definitiva do extremo noruguês e os 66 minutos que jogou no último encontro reforçaram a confiança no jogador.
O extremo norueguês, de 21 anos, tem sido associado a uma possível saída, mas a verdade é que foi titular em França e impressionou Bruno Lage, devido à capacidade defensiva e desequilíbrio ofensivo que conjugou e trouxe ao jogo. A estrutura encarnada acredita que Schjelderup terá mais minutos esta temporada, e por isso, deverá travar uma possível saída.
Bruno Lage tem trabalhado com Schjelderup no sentido de o fazer crescer segundo a ideia de jogo que deseja. Na ultima temporada, o técnico do Benfica muito claro em que aspetos do jogo o extremo tinha de melhorar: "Não tem de driblar o mundo e marcar um golo para o treinador olhar para ele. Tem é de fazer movimentações de que gosto".
"Sinto que estou a evoluir cada vez mais, mas defensivamente preciso de melhorar", disse Schjelderup na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nice, tendo afirmado também que está feliz no Benfica e motivado para a esta época: "Quando cheguei, tive um começo um pouco lento, precisei de algum tempo para chegar à minha melhor forma. Sinto que estou lá agora, onde devo estar. [...] Claro que quero jogar o máximo possível. Estou aqui e estou pronto para jogar, não importa quantos minutos".
Schjelderup foi contratado com apenas 18 anos ao Nordsjaelland, em janeiro de 2023. O extremo já era um nome conhecido no futebol jovem e considerado uma das grandes promessas da posição, obrigando o Benfica a jogar em antecipação e a investir 9 milhões de euros, mais 5M€ em prémios por objetivos, para garantir o jogador. Apesar de ainda não ter convencido, com uma eventual saída de Kerem Akturkoglu, tem agora espaço e caminho livre para se assumir como titular e peça fundamental da equipa de Bruno Lage.
En vivo