Glorioso 1904
·23 de febrero de 2025
Benfica tropeça e vê liderança Porto a fugir na liderança do Campeonato

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·23 de febrero de 2025
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 23 de fevereiro, com o Famalicão. Os encarnados acabaram por empatar, por 2-2, na 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional Sub-17. Tiago Rodrigues (9') e Ricardo Neto (82') apontaram os golos do triunfo das águias.
Para este encontro Pedro Faria apostou em Luiz Xavier, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Martim Vasconcelos, José Neto, Miguel Figueiredo, Anísio Cabral, Isaac Ferreira, Dilan Neves, Tiago Rodrigues e Nilson Semedo de início. Ihor Kostenko, Rodrigo Vasconcelos, Marcelo Branco, Ismael Dabo, Miguel Galinho, Guilherme Castro, Gil Neves, Ricardo Fernandes e António Ferreira começaram no banco das águias.
Já o Famalicão foi a jogo com Rafael Magalhães, Yonatan, Lourenço Mascarenhas, Lamine, Duarte Noversa, Rodrigo Costa, Sérgio Siza, Leonardo Oliveira, Ivanko, Simão Pereira e Oliver Tan de início. João Cardoso, Henrique Fialho, Tiago Gomes, João Quintino, Athos Sousa, Dinis Leite, Gonçalo Ramalho, Miguel Mirra e Enzo Taveira foram os suplentes eleitos na turma minhota.
Vindos de um triunfo frente ao Braga na última ronda, a turma de Pedro Faria entrou com o pé direito, uma vez que criaram diversas situações de perigo. Tiago Rodrigues, aos 9 minutos, colocou os encarnados em vantagem no marcador. No entanto, e ainda antes do intervalo, balde de água fria para o Benfica, uma vez que o Famalicão chegou ao empate, 19', resultado que se manteve até ao fim do primeiro tempo.
No regresso das cabines, o Benfica continuou à procura de chegar à vantagem no marcador. Contudo, acabou por ser o Famalicão a saltar para a liderança aos 66'. Já na reta final, a turma de Pedro Faria deu o tudo por tudo em busca de reverter a situação. Dessa forma, Ricardo Neto, aos 82', restabeleceu o empate e o 2-2 já não se alterou mais.
No que toca à tabela classificativa, os encarnados passam a somar 10 pontos e seguem na terceira posição da tabela classificativa com os mesmos do que o Sporting e menos dois do que o Porto que é líder da prova nacional.
Depois deste triunfo, os juvenis do Benfica voltam a entrar em campo no próximo dia 1 de março para medir forças com o Vitória de Setúbal. O duelo da quinta jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional tem o pontapé de saída marcado para as 11h00, no Seixal.