Mercado do Futebol
·25 de septiembre de 2025
Bernard brilha nos acréscimos e Atlético-MG avança para a semifininal da Sula

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·25 de septiembre de 2025
O Atlético-MG bateu o Bolívar por 1 a 0 na Arena MRV nesta quarta-feira (24), pelas quartas de final da Sulamericana, com gol de Bernard. O jogo, de maneira geral, foi equilibrado e o Galo pouco chegou. Até que nos acréscimos, o camisa 11 desafogou o Atlético.
Os primeiros minutos de jogo form bem equilibrados entre as duas equipes. O Atlético tinha mais a bola, mas encontrava muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do Bolívar. Além disso, parecia um time ansioso e nervoso, errando muito na saída de bola e na construção das jogadas. O time boliviano, por outro lado, explorava as brechas deixadas pelo Galo e tentava esfriar o jogo a todo momento.
A primeira grande chegada do Atlético foi aos 16. Igor Gomes avançou pela ponta direita e achou Hulk na entrada da área, mas o camisa 7 chutou em cima da marcação boliviana. Depois disso, no entanto, as duas equipes pouco criaram. O jogo se tornou mais físico do que criativo e nenhum dos dois goleiros precisou fazer grandes intervenções.
Aos 18 minutos, uma nova preocupação para o Galo: Alexsander sentiu após uma forte dividida e deixou o gramado sentindo muitas dores e deu lugar a Bernard. Vale lembrar que, no jogo da ida, Cuello lesionou o tornozelo e vai perder o restante da temporada.
No segundo tempo, o Atlético conseguiu impor mais seu ritmo de jogo e colocou mais intensidade na partida. Além de manter a bola no campo adversário por mais tempo, chegava com perigo. Aos 8, Scarpa chutou com perigo, na rede pelo lado de fora. Aos 10, Arana finalizou de fora da área e levou muito perigo ao gol adversário.
A pressão inicial do Atlético, no entanto, não mudou o placar. Com o passar dos minutos, o Bolívar conseguiu mais uma vez igualar as ações e se aproveitava do nervosismo do Atlético.
Foto: Pedro Souza / Atlético
Pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo, Sampaoli foi para o tudo ou nada. Sacou o zagueiro Iván Román e colocou Fausto Vera, tentando dar mais qualidade à saída de bola. Além disso, tirou Hulk e Arana para colocar Biel e Caio Paulista.
Em pouco tempo, as mexidas surtiram efeito. Um minuto depois, Biel limpou dois e sofreu uma falta na entrada da área. Inicialmente o juiz marcou pênalti, mas o VAR interviu e apontou o lance fora da grande área.
O contraponto de ir para o tudo ou nada era expor o time. Aos 40, o Bolívar trabalhou de pé em pé e chegou facilmente ao gol atleticano. Everson, mais uma vez na temporada, salvou o Galo.
Quando o jogo caminhava para os pênaltis, o herói improvável da noite apareceu. Bernard, com 1,64m, abriu o placar para o Galo de cabeça. Apenas o terceiro gol dele com a camisa do Atlético e, de longe, o mais importante, colocando o Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana.