Glorioso 1904
·17 de enero de 2026
Besiktas faz exigência inesperada ao Benfica por Rafa Silva

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de enero de 2026

O Besiktas quer que o Benfica pague os salários que Rafa Silva recebeu nos últimos meses. Pelo que foi apurado, esta é uma das exigências impostas pelo emblema de Istambul nas negociações com os encarnados, que tentam assegurar o regresso do antigo internacional português.
Segundo revelou o jornal Record, na tarde deste sábado, 17 de janeiro, o Besiktas, além do valor que pretende receber pela transferência — com os dois clubes a negociarem a quantia — quer ainda que o Benfica assuma o pagamento de três meses de ordenado de Rafa Silva.
O emblema de Istambul pretende ser reembolsado relativamente ao período em que o atleta, em divergência com os turcos, se recusou a jogar, mas continuou a auferir o vencimento estipulado no contrato assinado aquando da sua chegada ao Besiktas, no verão de 2024.
De acordo com a imprensa turca, esta é a mais recente exigência imposta por Serdal Adali, presidente do Besiktas, que estará a conduzir o negócio com o Benfica. Na mesma altura, o diário desportivo português revelou que o Clube da Luz está disposto a pagar cinco milhões de euros, podendo acrescentar mais dois milhões caso as águias terminem no segundo lugar e garantam a presença na Liga dos Campeões.
Na presente temporada, ao serviço do Besiktas, Rafa Silva — avaliado em cinco milhões de euros — realizou 16 jogos oficiais: 10 na Liga Turca, quatro na Liga Conferência e dois na fase de qualificação da Liga Europa. Nos 1.360 minutos disputados, o jogador apontou cinco golos e somou três assistências.


En vivo







































