MundoBola Flamengo
·20 de septiembre de 2025
Beto Júnior aponta fator que fará Flamengo superar catimba do Estudiantes na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·20 de septiembre de 2025
O Flamengo saiu com vantagem do jogo contra o Estudiantes, nas quartas da Libertadores Apesar do triunfo por 2 a 1, o placar deixou um gosto amargo na boca pelo que poderia ter sido. Dessa maneira, a expectativa é que na Argentina a catimba corra solta, já que na bola, dificilmente os adversários vão incomodar o Mengão.
Diante desse cenário, Beto Júnior aponta para o principal triunfo do Flamengo contra o Estudiantes. Segundo ele, o Fla deve se apegar somente no seu futebol e sua força. O time de Filipe Luís sabe que é superior e tem que focar nisso, ignorando a pressão que deve vir das arquibancadas, jogadores e porque não, a arbitragem, define Beto.
"Acho que o Flamengo tem que se apegar ao futebol que ele joga. A torcida, os jogadores e o próprio Filipe Luís precisam se apegar nisso para o jogo de volta na Argentina", define Beto.
O jornalista ressalta o ambiente hostil de La Plata e volta a falar que o Flamengo, no entanto, é melhor. Inclusive, cita a ausencia de Jorginho, praticamente certa. Para o comentarista, mesmo sem o volante, uma peça tão sentida, a equipe rubro-negra segue ampla favorita.
"Lá vai ter muita catimba, vai ter muita pressão em La Plata, mas o Flamengo é melhor. A apesar de não ter o Jorginho, me parece que o Jorginho não joga, tem mais futebol que o Estudiantes. Então se o Flamengo se concentrar na bola que ele tem, ele consegue fazer o jogo e o que ele precisa e vencer a partida, se classificando para a semifinal", pontuou.
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, em atuação dominante principalmente no primeiro tempo. Diante da torcida, foi um recital rubro-negro, que podia ter encaminhado previamente o confronto. Beto Júnior comenta sobre a situação e cita estatísticas de um Rubro-Negro protagonista.
"Era para ter se resolvido essa classificação no primeiro tempo, no Maracanã. Mas acabou que o finalzinho do jogo ali acabou complicando um pouco para o Flamengo. Podia ter ampliado esse placar, ter feito mais de dois gols, teve possibilidade, criou para isso, foram mais de 11 finalizações contra só duas do Estudiantes...", analisa o jornalista.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes fora de casa em jogo decisivo pela Libertadores, valendo vaga na semifinal. No Estádio Jorge Luis Hirschi, o Rubro-Negro busca fazer história e manter vivo o sonho do tetracampeonato. A partida acontece no dia 25, próxima quinta, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva na ESPN e Disney+.
En vivo