Gazeta Esportiva.com
·2 de febrero de 2026
Bidon valoriza evolução no Corinthians e almeja chance na Seleção: “Sonho todo dia”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de febrero de 2026

Breno Bidon foi um dos principais nomes do Corinthians na conquista do título da Supercopa do Brasil. O Timão venceu o Flamengo por 2 a 0, no último domingo, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), com o Filho do Terrão como protagonista diante de um Carlo Ancelotti que assistia à decisão nos camarotes.
Técnico da Seleção Brasileira, Ancelotti esteve presente no palco da final ao lado do coordenador de seleções masculinas, Rodrigo Caetano, e do gerente de seleções, Cícero Souza. A CBF, vale lembrar, ainda não divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2026.
Breno Bidon somou 39 ações com a bola na final da Supercopa. O meia acertou 74% dos passes, finalizou uma vez a gol e realizou quatro contribuições defensivas, segundo dados do Sofascore. Sob olhares de Ancelotti, o novo camisa 7 do Timão para a temporada admitiu que tem o sonho de vestir a camisa principal da Seleção.
“Não tem nem o que falar, é um sonho de moleque jogar pela Seleção. Eu pude ser campeão com a Seleção sub-20, mas já foi um orgulho imenso vestir a camisa do Brasil. Sonho todo dia com a Seleção, é claro, mas tenho que continuar trabalhando, sabemos que o nível da Seleção é muito alto. Tenho que continuar trabalhando para que isso, um dia, possa acontecer, se Deus quiser”, afirmou o jogador ao SporTV.
O jovem também comentou sobre o processo de evolução no Corinthians e valorizou a ajuda do elenco no processo. Este é o terceiro ano de Bidon no profissional do Timão, mas foi com Dorival Júnior que ele passou a atuar mais avançado, como um meia armador, e deu um novo passo na carreira.
“Temos um grupo que me ajudou bastante a chegar nesse nível. Tudo que eles me ajudam, com certeza eu não teria evoluído sem eles. Muitos caras que no dia a dia, parece que não, mas são fenomenais. Somos um grupo muito unido”, destacou o meio-campista.
Breno Bidon é sinônimo de inteligência para Memphis Depay. O holandês rasgou elogios ao meio-campista após a final da Supercopa do Brasil e pediu o jovem na Seleção Brasileira.
“Eu falo muito com ele, é muito inteligente. Potencial muito grande. Novo, mas tem muita qualidade. Trabalho sério, foco, mentalidade forte. É um jogador especial, precisa sair do Brasil, não agora, mas em breve. Precisa também ser convocado para o Brasil. Ele tem um potencial enorme, é muito bom”, destacou o atleta.
Com o profissional do Corinthians, Bidon disputou 107 jogos até o momento, com quatro gols e três assistências. O meio-campista, inclusive, é alvo do mercado da bola. Clubes da Europa e o próprio Flamengo já demonstraram interesse no jogador, que já demonstrou não ter pressa para deixar o Timão.

(Foto: Gustavo Vasco / Corinthians)








































