Zerozero
·7 de enero de 2026
Bis de Sesko não chega para o Manchester United vencer no pós Amorim

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·7 de enero de 2026

Entrou a perder, mas reagiu bem, com um bis tão desejado de Benjamin Sesko, mas o Burnley reagiu também com um golaço e o Manchester United não foi além do empate a duas bolas, no primeiro jogo após a saída de Ruben Amorim.
Era o primeiro jogo pós despedimento de Ruben Amorim, com Darren Fletcher, antigo médio do clube, a assumir o comando do Manchester United e com o português Bruno Fernandes a regressar à titularidade. Além disso, os red devils apresentavam-se em 4x2x3x1. Do outro lado, Florentino Luís, ex-Benfica, era titular também.
Apesar de todas estas mudanças, estruturais e táticas, a verdade é que o arranque de jogo do United foi tudo menos positivo. Até havia vontade de ter bola e espaço para a transição, mas notava-se falta de entrosamento ofensivo e a equipa ia sendo inofensiva. Do outro lado, bastou uma subida do central Bashir Humphreys pela esquerda, que entrou na área e cruzou, para os red devils serem infelizes, depois do cruzamento desviar em Ayden Heaven e enganar Lammens para o 1-0.
Os red devils até reagiram bem ao golo sofrido, tentaram acelerar processos ofensivos e foram rematando bastante. Tiveram, de resto, um golo anulado, aos 28', de Sesko, por uma falta ofensiva, na sequência de um canto. Contudo, conseguiram voltar do intervalo com a mesma atitude e empataram logo aos 50', precisamente pelo jovem avançado esloveno, que foi muito bem desmarcado na direita da área e rematou para o 1-1.
Não se ficou, no entanto, por aqui e apenas 10 minutos depois respondeu a um belo cruzamento de Dorgu na esquerda e encostou para a reviravolta. O Manchester United parecia, pela primeira vez, no comando do rumo do jogo, mas rapidamente mudou a atitude, até porque o Burnley ficou mais ofensivo, desceu um pouco as linhas e viu, aos 66', Jaidon Anthony empatar em grande estilo, num remate colocado junto à quina direita da área.
A partir daqui, Fletcher tentou claramente que a equipa fosse para a frente, mexendo a partir do banco, mas o Manchester United foi ficando claramente mais nervoso com bola nos pés e perdeu clarividência, o que retirou qualidade ao seu jogo de ligação. Nos descontos, o jovem Shea Lacey quase fazia um golaço de fora da área para dar a vitória, mas falhou a baliza e ficou-se pelo empate no primeiro jogo pós saída de Ruben Amorim.









































