Gazeta Esportiva.com
·30 de enero de 2026
Bom reforço para o Santos? Veja como foi a passagem de Rony pelo Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de enero de 2026

Apesar do ano estar apenas começando, o Santos já vive uma fase delicada. Para tentar afastar a crise, a diretoria buscou a contratação de Rony. O atacante chega do Atlético-MG, onde teve mais dificuldades pra se destacar em relação a sua passagem pelo Palmeiras.
Contratado no começo de 2025, o jogador de 30 anos disputou 65 partidas pelo Galo, sendo 54 como titular. Foram 14 gols e seis assistências. Ou seja, 20 participações em tentos.
Além disso, colecionou 10 grandes chances criadas, 47 passes decisivos, 237 duelos ganhos e 89 faltas sofridas, segundo dados do Sofascore.
Rony é veloz e pode fazer diversas funções no setor ofensivo. No Atlético, jogou majoritariamente aberto pela direita. Já no Palmeiras, Abel Ferreira costumava o escalar como centroavante.
No Santos, a tendência é que o atacante jogue pelas beiradas, já que Juan Pablo Vojvoda conta com Gabigol para a função de 9. Nas pontas, as opções são mais escassas.
“É um jogador que joga em todo ataque, pode atuar em diferentes posições. Tem experiência, já ganhou títulos, continua com a mesma fome e precisamos disso. Vai somar. Precisamos dele e de todos”, comentou o treinador.
Rony já disputou três partidas em 2025 e, portanto, deve ficar á disposição do Peixe nos próximos dias. O clube paulista tem dois clássicos seguidos contra o São Paulo pela frente, sendo um pelo Paulistão e outro pelo Brasileirão.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram








































