Jogada10
·22 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de enero de 2025
O Borussia Dortmund anunciou, nesta quarta-feira (22), a saída do técnico Nuri Şahin. Isso aconteceu depois da derrota por 2 a 1 para o Bologna pela Champions League. A equipe alemã, que enfrenta o Mundial de Clubes de 2025, vem de quatro partidas seguidas sem vencer, o que deixou a situação do treinador insustentável.
Além disso, a equipe aurinegra faz uma fraca campanha no Campeonato Alemão, onde é apenas a 10ª colocada. O diretor esportivo Lars Ricken. explicou a demissão do comandante.
“Valorizamos bastante Nuri Şahin e o seu trabalho e esperávamos que tivéssemos uma colaboração a longo prazo. Até ao fim, esperávamos que pudéssemos atingir uma reviravolta juntos, mas depois de quatro derrotas seguidas e devido a apenas uma vitória nos últimos nove jogos, estando atualmente em 10º lugar na Bundesliga, infelizmente perdemos fé em podermos atingir os nossos objetivos com a atual comissão. Esta decisão magoa-me pessoalmente, mas era inevitável depois do jogo em Bologna”, disse o profissional.
No momento, Erik ten Hag, ex-Manchester United e Ajax é um dos favoritos para assumir o cargo, segundo a imprensa alemã. A equipe, portanto, necessita de uma reação para colar no pelotão de frente da Bundesliga.
Por fim, Şahin atuou como jogador no próprio Borussia. Como treinador, iniciou a carreira em 2022, como auxiliar de Edin Terzić, que levou a equipe à final da Champions contra o Real Madrid. Em seguida, foi efetivado no cargo e permaneceu até essa quarta-feira (22).