Esporte News Mundo
·7 de noviembre de 2025
Botafogo de Ancelotti cria muito, mas falta eficiência; confira os dados

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·7 de noviembre de 2025

— Continua depois da publicidade —
Desde a chegada de Davide Ancelotti, o Botafogo é o clube com mais finalizações e que mais criou chances no Brasileirão. Desde então, a equipe deu 310 finalizações e criou 243 chances de gols dentro da competição.
Na vitória por 3 a 0, no clássico, sobre o Vasco, na última quarta-feira, o Alvinegro fez 22 finalizações, seu maior número desde a chegada do técnico italiano. Antes disso, o maior tinha sido contra o Bragantino, quando chutou 17 vezes contra a meta defendida por Cleiton.
No entanto, o clássico da amizade evidenciou um problema da equipe nos últimos meses: a falta de precisão para abrir o placar quando o placar está zerado. Por exemplo, na última quarta-feira, o Alvinegro precisou de 11 finalizações até abrir o placar e só abriu o marcador em sua 12.ª, que veio de Alex Telles bater o pênalti e soltar uma bomba para abrir o placar.
Publicidade

Alex Telles comemorando o primeiro gol no clássico (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A falta de efetividade ofensiva tem sido um problema, que fez o Alvinegro deixar pontos importantes pelo caminho. No primeiro turno, no empate sem gols contra o Vitória, a equipe de Davide Ancelotti teve 23 finalizações, mas parou na boa atuação do goleiro Lucas Arcanjo e na trave. O mesmo se repetiu na derrota para o Palmeiras, quando foi superior, mas não soube concluir bem suas chances.
Segundo estatísticas do site “Transfermarkt”, o Alvinegro tem a oitava melhor taxa de conversão de chances em toda a competição, com 6,8%. Por outro lado, é a pior entre as equipes do G-6, que estão acima neste quesito.
A equipe de Davide Ancelotti tem o sexto melhor ataque de toda a competição, com 44 gols marcados até o momento. Curiosamente competição,Curiosamente,é a equipe da competição com mais jogadores diferentes marcando e,Curiosamente,e, ao todo, 21 atletas diferentes balançaram as redes e não conta com jogadores entre os artilheiros da competição.
Os artilheiros da equipe no Brasileirão possuem poucos tentos e estão empatados com o mesmo número de gols: Savarino, Alex Telles e Chris Ramos, ambos com quatro gols cada. Por outro lado, Artur, Arthur Cabral e Cuiabano são os vice-artilheiros com três gols.

Artur e Arthur Cabral estão na vice-artilharia (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Neste domingo, o Botafogo visita o Vitória para tentar se manter entre as primeiras posições da competição. A partida será disputada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).









































