Jogada10
·22 de abril de 2025
Botafogo de Paiva luta contra números alarmantes fora de casa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·22 de abril de 2025
Não há nada tão ruim que não possa piorar, prevê o pessimista de plantão. Depois de um período de festas, o alarmista voltou a se confundir com o torcedor do Botafogo. O Glorioso não inspira nenhuma confiança para o futuro. Sob o comando do técnico Renato Paiva, a equipe tem números preocupantes fora de casa. Afinal, em quatro partidas, empatou uma e perdeu três. O pior: não sabe o que é marcar gols. Levando em consideração os acréscimos destes compromissos, são mais de 400 minutos sem balançar a rede do oponente, algo inédito entre os treinadores da era SAF. Nesta quarta-feira (23), às 21h30, contra o Estudiantes, em La Plata, pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores, o Mais Tradicional tem a chance de encerrar a série e tentar evitar mais uma jornada de insucesso como visitante.
Para justificar o mau desempenho ofensivo dos seus comandados, Renato Paiva insiste, então, que o time alvinegro peca muito no último terço do campo. O Botafogo consegue chegar à frente, mas falha na conclusão ou na tomada de decisão. Assim, a Estrela Solitária passou em branco contra Palmeiras, Universidad de Chile, Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro, retrospecto que depõe contra o trabalho do treinador lusitano, cada dia mais pressionado.
“Novamente, no último terço, não conseguimos definir a maior parte das jogadas. As melhores jogadas, as mais perigosas, no último passe, na última decisão, não conseguimos, portanto, dar continuidade”, disse Paiva, após a derrota para o rival carijó por 1 a 0, no último domingo (20), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.
Contra os argentinos, em um tira-teima entre dois times que somam três pontos na tabela, o Botafogo pode até ganhar mais espaço caso o adversário confirme a tendência de tomar a iniciativa. Se o pelotão da frente estiver atento para reativar aquelas transições fatais de outros tempos, o Glorioso trilhará um caminho bem mais alvissareiro.
Renato Paiva (2025) – Nenhum gol
Artur Jorge (2024) – 5 gols marcados
Tiago Nunes (2023-2024) – 3 gols marcados
Lucio Flavio (2023) – 6 gols marcados
Bruno Lage (2023) – 2 gols marcados
Luís Castro (2022-2023) – 8 gols marcados
Obs: o Jogada10 não considerou os números de treinadores interinos (Cláudio Caçapa, Fábio Matias e Carlos Leiria).
En vivo
En vivo