Botafogo e Racing definem primeiro título continental de 2025 | OneFootball

Botafogo e Racing definem primeiro título continental de 2025 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Futebol Latino

Futebol Latino

·27 de febrero de 2025

Botafogo e Racing definem primeiro título continental de 2025

Imagen del artículo:Botafogo e Racing definem primeiro título continental de 2025

A primeira das três taças anuais, em disputas sul-americanas de clubes, será entregue nesta quinta-feira (27). Isso porque, no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Racing determinam o campeão da Recopa 2025.

Apesar do confronto decisivo ocorrer no Rio de Janeiro, o cenário atual é bastante favorável aos argentinos. Em virtude de convincente vitória por 2 a 0, em Avellaneda, os comandados do técnico Gustavo Costas jogam por um empate (ou mesmo derrota por um tento de diferença) para garantir a inédita conquista.


OneFootball Videos


A única incógnita quando se pensa no 11 inicial da Academia é Luciano Vietto. O camisa 10 saiu aos 36 minutos do 1° tempo, no primeiro jogo, em razão de problema muscular na parte posterior da coxa esquerda. Assim, caso ele não comece como titular, o substituto mais provável é Matías Zaracho, figura conhecida no Brasil por sua passagem no Atlético-MG entre 2020 e 2024.

Por outro lado, a missão alvinegra é superar o início acidentado de temporada com um triunfo, no mínimo, por dois tentos de distância para forçar as penalidades. Para isso, o técnico interino Cláudio Caçapa conta com as voltas de Gregore e Artur. O primeiro estava suspenso em razão da expulsão ainda na final da Libertadores do ano passado, contra o Atlético. Já o segundo se reabilitou da mesma lesão que acometeu Vietto: problema muscular na parte posterior da coxa esquerda.

Prováveis times de Botafogo x Racing

John; Vitinho, Jair, Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Matheus Martins; Savarino, Artur e Igor Jesus. Técnico: Cláudio Caçapa.

Arias; Di Césare, Colombo e Quirós; Martirena, Zuculini, Nardoni, Rojas e Zaracho; Adrián “Maravilla” Martínez e Salas. Técnico: Gustavo Costas.

Ver detalles de la publicación