Botafogo pede Wallace Davi para liberar Savarino em possível negociação com o Fluminense | OneFootball

Botafogo pede Wallace Davi para liberar Savarino em possível negociação com o Fluminense | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·2 de enero de 2026

Botafogo pede Wallace Davi para liberar Savarino em possível negociação com o Fluminense

Imagen del artículo:Botafogo pede Wallace Davi para liberar Savarino em possível negociação com o Fluminense

O Fluminense fez sondagens pelo meia-atacante Savarino, do Botafogo, e, embora ainda não exista uma negociação formal em andamento, o nome do venezuelano segue no radar tricolor para a temporada de 2026. Conforme apuração do ge, nos contatos iniciais, o clube alvinegro deixou claro que só aceita avançar em uma eventual negociação caso o volante Wallace Davi, promessa de Xerém, esteja envolvido no negócio, além de uma compensação financeira.

A possibilidade de troca foi colocada na mesa pelo Botafogo nos últimos dias, aproveitando o interesse mútuo entre os clubes. Neste momento, porém, não há conversas avançadas, apenas a sinalização das condições exigidas pelo clube comandado por John Textor.


OneFootball Videos


Inicialmente, o Botafogo chegou a discutir uma troca envolvendo Marlon Freitas, com o Fluminense cedendo Wallace Davi e recebendo o também volante, além de uma compensação financeira. O cenário, no entanto, mudou após Marlon optar por se transferir ao Palmeiras, encerrando essa possibilidade.

Savarino, que tem um dos maiores salários do elenco alvinegro, é visto internamente como um jogador importante e identificado com o clube, mas o Botafogo atravessa um momento de readequação financeira. A diretoria busca reduzir a folha salarial em 2026 e também lida com negociações externas, como o processo para encerrar um transferban junto ao Atlanta United. Por isso, uma proposta considerada vantajosa poderia abrir espaço para negociação.

No mercado, o venezuelano já despertou interesse de clubes como São Paulo e Corinthians, mas essas tratativas não avançaram, principalmente por questões familiares. Totalmente adaptado ao Rio de Janeiro, Savarino não teria esse obstáculo em uma eventual ida para o Fluminense, fator visto como positivo nos bastidores.

Por enquanto, o Tricolor segue avaliando o cenário com cautela. A diretoria entende a importância de Wallace Davi no planejamento esportivo e sabe que qualquer avanço por Savarino passará, necessariamente, por uma decisão estratégica sobre o futuro da joia de Xerém.

Ver detalles de la publicación