Coluna do Fla
·9 de febrero de 2026
Botafogo, Vasco e mais: veja possível chaveamento do Flamengo no Carioca 2026

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·9 de febrero de 2026

O Flamengo segue preparação para enfrentar o Vitória, nesta terça-feira (10), pela terceira rodada do Brasileirão. Enquanto isso, a torcida rubro-negra começa a analisar os times que o Mengo pode encara no mata-mata do Carioca. Assim, o Coluna do Fla traz o possível chaveamento do Mais Querido no Estadual.
O Flamengo se classificou às quartas de final do Carioca após vencer o Sampaio Corrêa por 7 a 1, no último sábado (07). Desse modo, o time de Filipe Luís enfrentará o Botafogo, no próximo domingo (15), em busca de uma vaga na semifinal do Estadual.
Caso se classifique para semifinal, o Flamengo enfrentará o vencedor do duelo entre Madureira e Boavista. As equipes, que ficaram na segunda e terceira posição, respectivamente, do Grupo B, se enfrentam nas quartas. Além disso, a segunda vaga para decisão será definida no embate entre Fluminense ou Bangu x Vasco ou Volta Redonda.
Por fim, vencendo os dois primeiros embates, o Flamengo garante vaga na final para buscar o tricampeonato consecutivo do Carioca. Na grande decisão, o Mengão pode enfrentar qualquer um dos quatro times do Grupo A que se classificaram: Fluminense, Vasco, Bangu ou Volta Redonda.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou algumas mudanças no mata-mata do Carioca em 2026. Dessa forma, as quartas de final serão em jogo único, enquanto as semifinais terão partidas de ida e volta. Por fim, a grande decisão também será disputada em apenas um embate.
Vale destacar que, se o Flamengo cair para o Botafogo nas quartas de final, o time ainda terá que disputar a Taça Rio, ou seja, não terá folga no calendário. Assim, o Mengão enfrentaria o perdedor do duelo entre Madureira e Boavista, na semifinal.
Já a outra semifinal será disputada entre os perdedores dos embates entre Fluminense x Bangu e Vasco x Volta Redonda. Enquanto as vagas para final serão definidos em jogos de ida e volta, a decisão da Taça Rio também acontecerá em partida única, com mando da equipe que tiver feito a melhor campanha na primeira fase do Carioca.









































