“Botar a cara”; o forte recado de Emiliano Díaz sobre a luta do Inter contra o rebaixamento | OneFootball

“Botar a cara”; o forte recado de Emiliano Díaz sobre a luta do Inter contra o rebaixamento | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de octubre de 2025

“Botar a cara”; o forte recado de Emiliano Díaz sobre a luta do Inter contra o rebaixamento

Imagen del artículo:“Botar a cara”; o forte recado de Emiliano Díaz sobre a luta do Inter contra o rebaixamento

A derrota do Internacional para o Fluminense, na noite do último sábado, só não foi catastrófica em virtude de um outro resultado pelo Campeonato Brasileiro. Como o Vitória também foi superado na rodada, pelo Corinthians, a distância do Clube do Povo para a zona de rebaixamento da competição nacional permaneceu em quatro pontos.

A postura da equipe em campo diante do time carioca, contudo, preocupou o torcedor. Enquanto o setor ofensivo não suportou a pressão do adversário, que só não goleou em virtude de grandes defesas do goleiro Ivan Quaresma, o ataque foi inoperante, mostrando falta de intensidade e movimentação para superar a defesa rival.


OneFootball Videos


Diante deste cenário, o auxiliar técnico Emiliano Díaz desabafou. Na entrevista coletiva, concedida após o confronto, o argentino mandou um recado claro para o elenco do Internacional sobre se entregar ao máximo para se afastar o quanto antes da zona de rebaixamento do Brasileirão.

“O grupo te dá esperança e nós vamos brigar até o fim. Mas é preciso colocar a cara. Esse é um momento para homens. Já vivi essa situação e não quero viver de novo”, iniciou o auxiliar técnico, relembrando a passagem pelo Vasco da Gama, em que também foi necessária uma campanha de recuperação para evitar a queda.

Na sequência, Emiliano Díaz reforçou a necessidade de uma postura mais firme por parte dos atletas: “Se tivermos que brigar, vamos brigar. Mas o Inter tem que sair dessa situação. Temos que ganhar jogos dentro e fora de casa. O momento é para homens. Temos que botar a cara e brigar com quem for necessário.

Ver detalles de la publicación