MundoBola Flamengo
·8 de abril de 2025
Boto e Gerson ressaltam 'valorização' em novo contrato com Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·8 de abril de 2025
Capitão, titular e pilar do elenco do Flamengo, o volante Gerson enfim teve a renovação contratual oficializada pelo clube nesta terça-feira (8). Agora, o vínculo do Coringa vai até o fim de 2030.
Após o anúncio, o diretor-técnico do Flamengo, José Boto, pronunciou-se sobre a renovação. O português explicou que, mesmo que o jogador tivesse contrato, uma valorização se fazia necessária.
Vale informar que Gerson ainda tinha contrato com o Flamengo até 2027, mas buscava uma renovação salarial, já que recebia o mesmo desde que voltou ao clube, em 2023.
Após algumas rodadas de negociação, então, o Rubro-Negro deu o aumento ao atleta e ainda estendeu o vínculo. Ao comentar o assunto, Boto destacou a importância de valorizar Gerson.
"Não havia necessidade de renovar, porque ele tinha contrato por mais um ano e meio. Mas havia necessidade de valorizar alguém que é muito importante, dentro e fora de campo. Foi isso que aconteceu. Estamos muito contentes", disse Boto.
Além do salário, o Flamengo acertou pagamento de luvas em um período de quitação menor. Toda a negociação teve aval de Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro e ex-companheiro de Gerson nos gramados.
O próprio Gerson também comentou a valorização e agradeceu ao clube por entender a necessidade de propor um aumento. Segundo ele, a extensão só dá mais vontade de seguir em alto nível.
"A direção reconheceu a valorização, eles não tinham necessidade nenhuma disso. Mas estou contente por verem o que faço em campo. A renovação não me faz relaxar, dá combustível para fazer meu melhor", afirmou à "Flamengo TV".
Por fim, Gerson voltou a ressaltar que o Flamengo é o clube do coração e tratou a renovação como um "sonho".
"Realizando mais uma vez um sonho na minha vida. É o time do meu coração. Até 2030. Espero que a minha passagem continue sendo vitoriosa. Feliz e mais motivado ainda. Quero sempre buscar mais", finalizou Gerson.