Central do Timão
·2 de febrero de 2026
Brabas lamentam derrota do Corinthians no Mundial, mas exaltam dedicação do elenco

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·2 de febrero de 2026

O Corinthians foi derrotado pelo Arsenal na grande final da Copa das Campeãs da FIFA, mesmo após empatar nos acréscimos e levar o jogo para a prorrogação. Após a partida, as capitãs Lelê, Gabi Zanotti e Tamires falaram sobre a busca das Brabas pelo título, o apoio da Fiel Torcida mesmo em outros continente, e a dedicação de todas do elenco.
“Cara, sensação é meio amarga, a gente viu que dava, infelizmente o futebol é decidido no detalhe, mas o mais importante é que a gente acreditou desde o primeiro minuto, nosso torcedor nos apoiou, e agora é cabeça boa, se preparar para que a Supercopa no domingo“, enfatizou a Lelê, melhor jogadora do Corinthians na final.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Diferentemente da Lelê, que tentou segurar na defesa, Gabi Zanotti foi a artilheira do Corinthians lá na frente, marcando o gol da classificação para a semifinal e o empate no primeiro tempo, contra o Arsenal. Ela falou sobre o desejo de sair campeã e projetou um título no futuro.
“Ah, lógico que a gente queria conquistar esse título e trazer para o nosso país, o Corinthians, fazer história, mas a gente não fez tudo o possível, mas de qualquer forma, orgulho daquele exemplo que fez aqui hoje, pela partida que fizemos, jogamos de uma maneira diferente do que a Corinthians sempre jogou, é importante, acho que isso, espero que tenha cada vez mais esse confronto, e talvez na segunda ou terceira vez que a gente, são escolas diferentes, maneiras diferentes de jogar, mas de qualquer forma, mesmo que o resultado não veio, acho muito feliz com o que a gente fez aqui, sabemos que tem muitas coisas ainda para existir, muita coisa para melhorar, mas fica o aprendizado, é isso, a gente tem uma temporada inteira, muita coisa pela frente“, disse a camisa 10.
Como citado, o Corinthians teve o apoio da Fiel nos dois jogos, contra Gotham FC e Arsenal. Na final, que ocorreu na casa do clube de Londres, só se ouvir a torcida do Timão, que cantou mesmo em momentos de desvantagem no placar.
“Ah, eu falei isso desde que cheguei aqui, né, fomos super bem recebidos, desde nossa pisada aqui em Londres, a torcida nos recebeu super bem, trouxe aquele calor e energia, e nunca foi diferente, o torcedor acompanha em todo lugar que a gente vai, e mais uma vez hoje, no frio, fizeram uma festa linda, cantaram os 90 minutos nos apoiando, e a gente pôde sentir de perto o calor, acho que contagiou todo mundo, foi muito bom, muito legal.“, ressaltou Zanotti.
Outra peça importante foi Tamires, que vem sendo capitã e titular do Corinthians desde 2019. Ela deu a assistência para o primeiro gol de Zanotti na competição e exaltou a dedicação do elenco na busca pelo título.

Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
“Eu sinto muito orgulho de toda a equipe, de todo o trabalho, de tudo o que a gente construiu aqui, juntas, todas as batalhas que a gente venceu, e é sempre trabalhando agora, como falei, né, a gente sempre vê o resultado, porque a gente vive o Corinthians diariamente, a gente ama essa caminhada, a gente quer sempre colocar o Corinthians no mais alto lugar do pódio, mas muito orgulho mesmo de tudo o que a gente fez antes“, comentou Tamires.
Um dos principais atributos da lateral esquerda é a experiência, visto que coleciona convocações para a Seleção Brasileira. “Olha, eu acho que foi diferente no sentido de ser ainda mais especial, né, vestir a camisa da Seleção da Seleção é muito especial, mas vestir a camisa do Corinthians é tão especial quanto. Então, essa representatividade, quando você veste as duas camisas, quando você faz o seu melhor pelas duas camisas, e você sabe que o torcedor está no Brasil, está aqui, está torcendo por nós, os corinthianos, os brasileiros, provavelmente estão muito felizes, isso é uma motivação a mais, né. Então, agradeço todo o carinho que o torcedor tem por mim, tem por nossa equipe, e a gente vai conseguir realizar muitos sonhos ainda aí pela frente, e a gente vai continuar trabalhando de cabeça erguida, porque os corinthianos merecem seu respeito“, ressaltou.
Agora, as Brabas se preparam para enfrentarem o Palmeiras na Supercopa do Brasil, que acontece no próximo sábado (7), na Arena Barueri, apenas com torcida do rival.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50








































