Brahimi não esquece os tempos no FC Porto: “Pinto da Costa foi o maior presidente do mundo” | OneFootball

Brahimi não esquece os tempos no FC Porto: “Pinto da Costa foi o maior presidente do mundo” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·24 de agosto de 2025

Brahimi não esquece os tempos no FC Porto: “Pinto da Costa foi o maior presidente do mundo”

Imagen del artículo:Brahimi não esquece os tempos no FC Porto: “Pinto da Costa foi o maior presidente do mundo”

Yacine Brahimi recorda os cinco anos passados no FC Porto, um ciclo em que encantou os adeptos com um futebol imprevisível e cheio de chama, mas que, no que toca a troféus, acabou por deixar a sensação de pouco. O argelino lamenta ter arrecadado apenas um Campeonato, uma Taça e uma Supertaça, admitindo que, pela qualidade do plantel e pela dimensão do clube, deveriam ter alcançado bem mais. Ainda assim, sublinha que a passagem foi determinante a nível pessoal e profissional, qualificando o FC Porto como “um dos melhores clubes do mundo”.

Em entrevista, Brahimi destaca a ligação intensa com Sérgio Conceição, a quem chama “um grande homem” e um treinador apaixonado que o marcou desde o primeiro contacto, por acreditar no seu potencial para ser “dos melhores do mundo”. Refere também a amizade com Marega e lembra a alegria de celebrar à distância a vitória sobre a Juventus na Liga dos Campeões, já no Catar.


OneFootball Videos


O extremo aproveita para louvar Pinto da Costa, que considera “o maior presidente do mundo” pela liderança e pelo legado deixado no clube. Brahimi diz acreditar no trabalho de André Villas-Boas e mostra confiança num futuro de vitórias, desejando que os adeptos voltem em breve a festejar títulos, tal como nas eras mais gloriosas do FC Porto.

Ver detalles de la publicación