Brasil estreia com goleada sobre Honduras no Mundial sub-17 | OneFootball

Brasil estreia com goleada sobre Honduras no Mundial sub-17 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·4 de noviembre de 2025

Brasil estreia com goleada sobre Honduras no Mundial sub-17

Imagen del artículo:Brasil estreia com goleada sobre Honduras no Mundial sub-17

O Brasil estreou com muita tranquilidade no Mundial sub-17, que está sendo disputado em Doha, no Catar. A equipe comandada por Dudu Patetuci atropelou Honduras, goleando por 7 a 0, com destaque para jovens promessas do Bahia e do Cruzeiro, com os gols de Ruan Pablo e Dell, do Tricolor de Aço, Felipe Morais e Vitão, da Raposa, Angelo, do São Paulo, e Gabriel Mec, do Grêmio.

A seleção brasileira agora lidera o Grupo H, com três pontos, e volta a campo nesta sexta-feira (07), às 12h45 (de Brasília), contra a Indonésia. O Brasil busca o quinto título na competição, tendo ficado com a taça em 1997, 1999, 2003 e 2019.


OneFootball Videos


Chuva de gols

Não demorou muito para o Brasil abrir o placar. Logo aos nove minutos, a marcação no campo de ataque deu resultado e a bola roubada terminou com Zé Lucas passando para Ruan Pablo, que puxou para a direita, e na entrada da área encheu o pé para abrir o placar. O lance ainda foi desafiado pelo torcedor hondurenho, mas a arbitragem confirmou o 1 a 0.

Não demorou muito para o segundo gol aparecer, agora com o "Haaland do Sertão". Na confusão da defesa adversária, Arthur Ryan arriscou de pé esquerdo, a bola desviou na defesa e bateu na trave. No rebote, Dell só teve o trabalho de empurrar e sair para o abraço.

Com menos de 20 minutos, o placar já estava com 3 a 0 a favor da seleção brasileira. O terceiro gol saiu em mais um belo lance, com Felipe Morais recebendo quase no meio de campo e partindo em jogada individual antes de bater firme, na entrada da área, e deixar o dele.

Com o placar já dilatado, o ritmo do jogo caiu, mas antes do intervalo já entrávamos no clima de goleada. Ruan Pablo disparou pela direita e cruzou. Tiaguinho pegou com estilo, no voleio, só que a bola acabou entrando com o desvio de Dell, que até tentou sair do caminho, mas "ganhou" o gol.

Na segunda etapa, o quinto gol saiu depois de um cruzamento curto que chegou para Angelo mandar para a área e, na segunda trave, o zagueiro Vitor Hugo, o Vitão, cabecear cruzado e ampliar. 

A conta ainda não estava fechada. O sexto veio com o lateral direito Angelo, que tomou a frente do camisa 10 de Honduras, Mike Melendez. Pra fechar, um golaço com a grande assistência de Vinícius Rocha e Gabriel Mec completando com categoria, fechando aquela que, por enquanto, é a maior goleada da competição.

Ver detalles de la publicación