Brasil perde para o Marrocos e se complica no Mundial Sub-20 | OneFootball

Brasil perde para o Marrocos e se complica no Mundial Sub-20 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·2 de octubre de 2025

Brasil perde para o Marrocos e se complica no Mundial Sub-20

Imagen del artículo:Brasil perde para o Marrocos e se complica no Mundial Sub-20

O Brasil está nas cordas no Mundial Sub-20. Depois de empatar na estreia contra o México, a Canarinho enfrentou o Marrocos e começou em ritmo lento, mas logo passou a martelar os adversários, sem gol. Na segunda etapa, os marroquinos aproveitaram as falhas brasileiras e marcaram duas vezes. Os brasileiros, então, foram para o abafa na reta final e Iago descontou de pênalti, mas o empate não veio. 2 a 1.

Na última rodada, o Brasil joga a vida contra a Espanha, nesse sábado (4). O Marrocos, já classificado na primeira posição, enfrenta o México.


OneFootball Videos


Brasil começa em ritmo lento, mas depois pressiona

Com os brasileiros desatentos no começo, a seleção de Marrocos não perdeu tempo e foi para cima. Porém, apesar da presença no campo de ataque e do ligeiro controle da posse de bola, os africanos não ofereceram perigo para os brasileiros, que, aos poucos, acordavam no confronto.

A Canarinho equiparou as ações e, depois dos 15 minutos, assumiu as rédeas do confronto, inclusive com chances de perigo. Aos 19, Igor Serrote testou ao meio da área e Luighi completou, também de cabeça, mas Benchaouch defendeu à queima-roupa. Erick Belé pegou a sobra e chutou forte, mas carimbou o travessão. A sobra ficou com o mesmo Erick que, dessa vez, mandou por cima do gol.

Sete minutos mais tarde, mais dos comandados de Ramon Menezes. Erick Belé recebeu no meio da defesa e lançou Luighi nas costas dos zagueiros. O atacante invadiu a área, ganhou no corpo do defensor, ajeitou para a direita e bateu colocado no alto, mas Benchaouch fez grande defesa. O lance, posteriormente, foi parado por falta de Luighi.

O Brasil teve um pênalti para chamar de seu, quando Luighi foi acionado por Wesley na área, gingou sobre o defensor Baouf e foi derrubado ao tentar o drible. Porém, com direito a tecnologia do desafio no VAR, a arbitragem interveio e anulou a marcação.

Ainda em cima dos adversários, a Canarinho só voltou a assustar na reta final dos acréscimos do jogo. A lá lateral, João Cruz recebeu na direita perto da linha lateral e cruzou na área. A bola foi no primeiro poste e encontrou Igor Serrote, que mergulhou nela e testou, mas errou o alvo.

Marrocos explora falhas brasileiras

Apesar do Brasil ter voltado ao vestiário em alta, foram os marroquinos que começaram os 45 minutos finais em ritmo alto. Com 14 jogados, Essadak recebeu na direita e ligou Yassine no fundo, que cruzou com perigo na segunda trave. Entre os marcadores brasileiros, Maama encontrou espaço e completou de voleio, no contrapé de Otávio, para marcar um golaço.

Em resposta, a Canarinho teve de sair ao ataque para tentar o empate, ainda superior no confronto. Sete minutos mais tarde, Léo Dérik cobrou escanteio pela direita, mandou a bola no primeiro poste e Erick Belé desviou de cabeça, mas Harmony, ao pé da trave em cima da linha, desviou de cabeça e afastou o perigo.

Ramon Menezes fez todas as alterações, colocou ainda mais ofensividade em seu time, com a entrada de atacantes, e seguiu buscando o gol. Mas isso abriu alas para que Marrocos ampliasse o placar: aos 30, Wesley perdeu a posse na frente da área, Yassine retomou e ligou Zabiri pela esquerda. Dentro da área e livre de marcação, o jogador bateu na saída de Otávio e ampliou.

Os brasileiros, por sua vez, não desistiram e descontaram mais tarde. Com 42 jogados, Wesley levantou a bola na área e Luighi testou no travessão. A bola, porém, no meio do caminho pegou no braço do defensor marroquino e o árbitro marcou pênalti após desafio pedido pelo Brasil. O zagueiro e capitão Iago mandou no ângulo e estufou as redes.

Então, a Canarinho, mais do que nunca, viveu no campo de ataque, no abafa. E teve chances para empatar, como foi no cruzamento de Wesley aos 51, quando Iago desviou de cabeça na pequena área e mandou rente à trave. Mas, sem mais chances, fim de jogo. 2 a 1.

Ver detalles de la publicación