Esporte News Mundo
·28 de octubre de 2025
Brasil vence a China e avança às quartas da Copa do Mundo Feminina Sub-17

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·28 de octubre de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Brasil venceu a China por 3×0, em partida válida pelas oitavas de finais da Copa do Mundo Feminina Sub-17, no Marrocos, na tarde desta terça-feira (28).
Com grande atuação da goleira Morganti, a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 conquistou uma vaga nas quartas de finais do Mundial da categoria.
O Brasil conseguiu abrir o placar logo no início do confronto, aos 2, quando Kaylane recebeu passe de Marina pela direita e invadiu a área. Mesmo sem ângulo, conseguiu encontrar a finalização e surpreendeu a goleira chinesa.
Aos 8, as chinesas tentaram responder, quando Yu, pela esquerda, conseguiu sair cara a cara com a goleira Morganti, mas a arqueira saiu bem e impediu a finalização.
No lance seguinte, Zhou conseguiu se desvencilhar da marcação da defesa do Brasil e chutou bonito, mas a goleira brasileira fez outra intervenção importante.
O Brasil não conseguiu voltar ao ataque e viu a China dominar a primeira etapa. Aos 16, Zhou recebeu em profundidade, limpou a zaga da Seleção e encontrou outra finalização, mas Morganti, mais uma vez, salvou a Amarelinha.
Aos 29, Kaylane aproveitou o bate-rebate das chinesas e conseguiu chutar, mas a arqueira Niu estava esperta e espalmou para escanteio.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Brasil teve um pênalti marcado a seu favor, após falta em Evelin. A zagueira Marina se encarregou da cobrança, mas chutou para fora.
A segunda etapa foi um balde de água fria para a seleção chinesa , que havia jogado bem na primeira etapa, mas não conseguiu abrir o placar, por conta da boa atuação da goleira Morganti.
Logo aos 8 do segundo tempo, Evelin arriscou um chute da ponta da área e acertou no ângulo, ampliando o placar à favor da Amarelinha.
Não demorou muito para sair o terceiro. Aos 12, Evelin deu uma bola enfiada à Iseppe, que finalizou na saída de Niu. A comissão técnica chinesa até pediu desafio para encontrar uma irregularidade no lance, mas de nada adiantou.
Após a vantagem adquirida, o Brasil explorou o contra-ataque e a exposição da defesa chinesa.
A goleira Morganti, destaque da partida, ainda fez uma defesaça aos 42, impedindo o gol adversário.
Classificada às quartas de finais da Copa do Mundo Feminina Sub-17, o Brasil aguarda o vencedor entre Canadá e Zâmbia, que se enfrentam às 16h00 (de Brasília) da próxima quarta-feira (28).









































