oGol.com.br
·21 de octubre de 2025
Brasileiros brilham, Arsenal atropela Atlético de Madrid e mantém os 100% na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·21 de octubre de 2025
O Arsenal segue imparável neste início de Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no Emirates Stadium, o time londrino recebeu o Atlético de Madrid e, com um segundo tempo excepcional (com o brilho da dupla Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães), não tomou conhecimento dos espanhóis, goleando por 4 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta mantém os 100% de aproveitamento na Champions e ocupa a terceira posição, com nove pontos. Do outro lado, a equipe colchonera figura no 18º posto, com três.
O Arsenal se mandou para o ataque nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Eze recebeu com espaço na entrada da área e bateu com desvio. A bola encobriu Oblak e carimbou o travessão.
Pouco depois, Saka disparou pela direita, invadiu a área e tocou na saída de Oblak, que fez uma grande defesa. Do outro lado, o Atlético de Madrid, como de costume, reuniu seus esforços para proteger sua retaguarda e só conseguiu assustar no ataque em bobeira do goleiro Raya, que saiu jogando errado e quase viu Julián Álvarez marcar.
Nos minutos finais, os Gunners voltaram a acelerar e chegaram a balançar as redes com Gabriel Martinelli, que aproveitou cruzamento de Saka da direita, completou para as redes, mas foi flagrado em posição de impedimento.
Na volta do intervalo, o Atleti voltou a surpreender com Julián Álvarez e flertou com o primeiro gol. O argentino arrancou pela esquerda, clareou para o meio e chapou bonito, carimbando o travessão.
O "susto" fez o Arsenal acordar e acelerar por uma resposta. Até que aos 11, Declan Rice cobrou falta da esquerda, com veneno, e encontrou Gabriel Magalhães, que se projetou livre na pequena área e desviou para o gol: 1 a 0.
A abertura do placar deu ainda mais confiança para os londrinos, que partiram para definir o jogo. Aos 20, Lewis-Kelly arrancou pelo meio, se aproximou da área e entregou para Martinelli, que ajeitou o corpo e finalizou no cantinho, sem chances para Oblak.
E não parou por aí. Com os colchoneros na lona, o Arsenal aumentou o ritmo e transformou a boa vantagem em goleada, com dois gols dignos de centroavante de Gyokeres, que brigou com os zagueiros na área e marcou seus primeiros tentos nesta Liga dos Campeões, fechando a partida: 4 a 0.
Gabriel Martinelli (Arsenal): Ganhou quase todos os duelos pelo lado esquerdo e foi premiado com participação direta em três dos quatro gols do Arsenal
Gabriel Magalhães (Arsenal): Jogo defensivo extremamente seguro, com um bônus ofensivo, que incluiu um gol e uma assistência
Viktor Gyökeres (Arsenal): Tirou um peso dos ombros. Pressionado para ser decisivo, o centroavante sueco, enfim, desencantou na Champions e fez o que foi contratado para fazer: gols
Julián Álvarez (Atlético de Madrid): Foi quem mais tentou buscar soluções para o Atlético de Madrid. Correu, se esforçou e terminou o jogo com uma finalização na trave
1':
Começa a partida
2':
Koke do Atlético de Madrid cometeu uma falta.
5':
Oportunidade perdida! Declan Rice do Arsenal chutou de direita do centro da área, e passou perto do alvo.
7':
Myles Lewis-Skelly do Arsenal cometeu uma falta.
9':
Oportunidade desperdiçada! Gabriel Magalhães do Arsenal chutou de esquerda de fora da área.
14':
Oportunidade perdida! Myles Lewis-Skelly do Arsenal fez um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de pênalti, mas foi para fora. A assistência foi de Eberechi Eze.
17':
Julián Alvarez do Atlético de Madrid cometeu uma falta.
18':
Jurriën Timber do Arsenal cometeu uma falta.
25':
Oportunidade perdida. Julián Alvarez do Atlético de Madrid tentou um chute com o pé esquerdo de um ângulo difícil e de longe, no lado direito.
33':
José María Giménez do Atletico Madrid cometeu uma falta.
38':
Martín Zubimendi do Arsenal cometeu uma falta.
38':
Martín Zubimendi, do Arsenal, cometeu uma falta.
46':
Robin Le Normand cometeu uma falta contra o Atlético de Madrid.
48':
William Saliba do Arsenal cometeu uma falta.
49':
Myles Lewis-Skelly do Arsenal cometeu uma falta.
50':
Oportunidade perdida! Dávid Hancko do Atlético de Madrid chutou com o pé esquerdo do centro da área, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Julián Alvarez, que fez um cruzamento.
56':
Marcos Llorente do Atlético de Madrid cometeu uma falta.
Arsenal assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Atlético de Madrid. Gabriel Magalhães encontra o fundo da rede com um cabeceio do centro da área, direcionando para o canto esquerdo. O passe foi de Declan Rice, que entregou um cruzamento preciso.
57':
GOL Arsenal! Gabriel Magalhães marca
Gabriel Magalhães marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Gabriel Magalhães marcou o seu 23º gol pelo clube (223 jogos)
61':
Jurriën Timber do Arsenal cometeu uma falta.
62':
Oportunidade perdida. Dávid Hancko do Atletico Madrid tentou um cabeceio do meio da área penal.
Arsenal lidera por 2-0 contra o Atlético de Madrid. Gabriel Martinelli marca com um chute de direita do lado esquerdo da área de penalidade, encontrando o canto inferior direito. A assistência é de Myles Lewis-Skelly.
64':
GOL Arsenal! Gabriel Martinelli marca
Gabriel Martinelli marca o seu 3º gol na competição (3 jogos): Gabriel Martinelli marcou o seu 56º gol pelo clube (237 jogos)
Arsenal lidera o Atlético de Madrid por 3-0. Viktor Gyökeres marca com um chute de direita do centro da área, colocando-a perfeitamente no canto esquerdo.
67':
GOL Arsenal! Viktor Gyökeres marca
Viktor Gyökeres marca o seu 1º gol na competição (3 jogos): Viktor Gyökeres marcou o seu 6º gol pelo clube (13 jogos)
Arsenal lidera o Atlético de Madrid por 4-0. Viktor Gyökeres marca com um chute de curta distância no canto inferior esquerdo. A assistência foi de Gabriel Magalhães após um escanteio.Arsenal lidera o Atlético de Madrid por 4-0. Viktor Gyökeres marca com um chute de curta distância no canto esquerdo. A assistência é de Gabriel Magalhães após um escanteio.
70':
GOL Arsenal! Viktor Gyökeres marca
Viktor Gyökeres marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Viktor Gyökeres marcou o seu 6º gol pelo clube (13 jogos)
75':
Robin Le Normand cometeu uma falta contra o Atlético de Madrid.
77':
Julián Alvarez do Atlético de Madrid cometeu uma falta.
998':
O árbitro apita para o final da partida
En vivo
En vivo