Brasília é cidade favorita da CBF para sediar a final da Copa do Brasil 2026 | OneFootball

Brasília é cidade favorita da CBF para sediar a final da Copa do Brasil 2026 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 de diciembre de 2025

Brasília é cidade favorita da CBF para sediar a final da Copa do Brasil 2026

Imagen del artículo:Brasília é cidade favorita da CBF para sediar a final da Copa do Brasil 2026

Uma das principais mudanças que a CBF realizou no calendário do futebol brasileiro para a partir de 2026 será a adoção da final em jogo único para a Copa do Brasil, que fechará a temporada no país.

De acordo com publicação do GE nesta sexta-feira (19), o estádio Mané Garrincha, em Brasília, é visto pela CBF como o favorito para sediar essa primeira final em jogo único.


OneFootball Videos


Mané Garrincha pode receber final da Copa do Brasil

Ainda que seja considerada a favorita, a decisão ainda não está tomada. A CBF está analisando todo o contexto que envolve logística, deslocamento, rede hoteleira e mais.

Como a cidade de Brasília atende a esses critérios, é considerada um ponto neutro (sem grandes times com possibilidades de título), além de contar com um estádio grande e com boa estrutura, a tendência é a confirmação do Mané Garrincha como sede da final da Copa do Brasil em 2026.

Brasília como sede fixa da final da Copa do Brasil?

Hoje vista como o 'plano A' da CBF, há uma outra questão em debate: estabelecer o Mané Garrincha como uma sede fixa para as finais de Copa do Brasil.

Ainda segundo a matéria, uma ala de dirigentes da CBF defende essa ideia, justamente pela neutralidade do estádio e toda a sua estrutura e capacidade. Caso isso vá para frente funcionaria como a Copa da Inglaterra, que tem sempre sua final disputada no estádio de Wembley.

Copa do Brasil em 2026

Com as mudanças feitas pela CBF no calendário do futebol nacional, a Copa do Brasil será uma das principais competições com alterações. O torneio terá mais equipes, saindo de 92 para 126 times. Serão também mais fases, com as equipes da Série A do Brasileirão entrando na fase 5, uma antes das oitavas de final.

Inclusive, até a fase quatro, todas as disputas serão em jogo único, adotando partidas de ida e a volta somente a partir da fase cinco.

A final, marcada para o dia 6 de janeiro, será em jogo único e a última novidade é que tanto o campeão, como o segundo colocado, garantirão vaga da Libertadores. O vencedor irá para a fase de grupos e o perdedor vai para a preliminar.

Ver detalles de la publicación