Gazeta Esportiva.com
·9 de enero de 2026
Brazão não crava permanência e deixa futuro nas mãos do Santos, mas diz: “Quero fazer história aqui”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 de enero de 2026

O goleiro Gabriel Brazão deixou claro que seu futuro está nas mãos do Santos. Alvo do Flamengo e de outros clubes do exterior após uma temporada de destaque pelo clube, o camisa 1 se disse feliz no Peixe e destacou o desejo de fazer história na equipe santista. Para isso, ressaltou a necessidade de conquistar títulos.
“Eu sempre tive uma relação muito boa com o Mattos [diretor de futebol], com o presidente [Marcelo Teixeira], com o Marcelinho. Sempre que começa a surgir algo, eu falo com eles, se for bom para o clube e eles acharem necessário, beleza, mas se eles virem que não é interessante, eu estou muito feliz aqui. Sempre deixo essa decisão nas mãos do clube. O Santos foi o clube que me abriu as portas quando eu mais precisava e pretendo fazer história aqui. Precisamos conquistar títulos. E para fazer isso, preciso continuar aqui”, afirmou Brazão.
Gabriel Brazão evitou cravar a permanência no Santos, mas expressou toda sua gratidão ao clube por resgatá-lo em um momento difícil da carreira, quando pensava em se aposentar. Ele foi contratado pelo Peixe ainda em janeiro de 2024 após rescindir contrato com a Inter de Milão.
“É uma resposta difícil. Não depende de mim. Depende muito do que vai acontecer nos próximos dias. Sempre deixo para o clube. Estou muito feliz aqui. Sempre falo que não é dinheiro, não são coisas que vão mudar meu pensamento, mas sim o propósito. Sempre deixo tudo nas mãos do clube e de Deus, que me colocou aqui num momento difícil da minha carreira, quando eu pensava até em parar de jogar. Sempre costumo orar para tomar a melhor decisão. Quero construir uma história muito bonita, que eu creio que venho fazendo, e quero seguir assim”, destacou o goleiro.

(Foto: Thais Bueno/Gazeta Press)
Brazão também foi questionado se as constantes especulações sobre seu futuro podem atrapalhar seu rendimento dentro de campo. O goleiro, porém, foi direto na resposta.
“Olha, em nada [se as especulações atrapalham o desempenho em campo]. Difícil era quando eu estava fazendo minha terceira cirurgia, pensando em parar de jogar e não tinha perspectiva de conseguir um clube. Ai era difícil. Agora, continuo orando, continuo deixando minha vida. Estou muito feliz aqui e deixo o clube tomar a decisão”, avaliou o jogador.
Por fim, Gabriel Brazão também revelou ter altas expectativas para a atual temporada. O Santos garantiu vaga na Copa Sul-Americana e voltará a disputar uma competição internacional após três anos. Ainda assim, o goleiro admitiu que ainda há margem para melhora.
“Acho que temos que melhorar em tudo. Ano passado ficamos devendo em casa, mas ao mesmo tempo,n os últimos seis jogos que foram cruciais, fizemos grandes jogos. Foi um momento que nos ajudou a amadurecer, a entender os momentos do jogo. Esse ano tem tudo para ser melhor. Falamos muito com o psicólogo, junto com toda a comissão técnica. Eles nos passam tranquilidade para executar um bom trabalho”, analisou.
O Santos disputará quatro torneios em 2026: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Após brigar contra o rebaixamento durante o último ano, o Peixe espera uma temporada mais tranquila e se vê esperançoso por conquistas. Para isso, a manutenção do elenco e da comissão técnica serão fundamentais, de acordo com Brazão.
“Estou indo para o meu terceiro ano aqui. Temos que ressaltar também o presidente Marcelo, o Marcelinho, o Alexandre [Mattos], pela questão dos dois anos que estive aqui, conseguimos alcançar objetivos palpáveis. Tivemos muitas mudanças pela questão do momento, pela volta à Série A. Sofremos, mas conseguimos voltar a uma competição internacional também. Sabíamos que essa volta à Série A seria muito difícil pelas mudanças de elenco e de treinador”, disse o goleiro.
“Na reta final, nos encontramos e conseguimos saber a forma de jogar. Esse ano, manter esse elenco que lutou até o fim e a comissão técnica, que é fantástica, foi muito importante para dar seguimento a esse trabalho e a um projeto. Esse momento de reconstrução, a gente vem conseguindo reconstruir e chegou o momento de começar a conquistar títulos. Ano passado, lutamos e conseguimos a vaga na Sul-Americana. Esse ano, temos uma base sólida e temos tudo para brigar por títulos”, concluiu Brazão.
O Santos estreia no Paulista neste sábado, quando encara o Novorizontino. A bola rola às 16h, na Vila Belmiro.









































