Breiller: derrota para o Cruzeiro foi a mais dolorosa da era Filipe Luís | OneFootball

Breiller: derrota para o Cruzeiro foi a mais dolorosa da era Filipe Luís | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·5 de mayo de 2025

Breiller: derrota para o Cruzeiro foi a mais dolorosa da era Filipe Luís

Imagen del artículo:Breiller: derrota para o Cruzeiro foi a mais dolorosa da era Filipe Luís

Contra o Cruzeiro, o Flamengo conheceu apenas sua terceira derrota desde que Filipe Luís assumiu o comando do clube. Porém, das três, segundo o comentarista Breiller Pires, essa foi justamente a mais dolorosa.

As outras duas derrotas do Flamengo desde que Filipe Luís assumiu, foram para Fluminense, no Brasileirão 2024, e para o Central Córdoba, nesta Libertadores.


OneFootball Videos


Para Breiller, o revés contra Cruzeiro no domingo (4) foi o pior devido a todo contexto. Isso porque, o jornalista coloca na balança o peso de ser uma derrota que tira o Flamengo da liderança do Brasileirão, vindo nos últimos minutos de jogo, justamente com gol de um dos maiores ídolos da história do clube, Gabigol, no primeiro reencontro entre os dois.

"Eu tenho certeza que na gestão do Filipe Luís, esse foi o gol mais doloroso sofrido pelo torcedor rubro-negro. Para o torcedor rubro-negro, esse gol do Gabigol bate diferente, porque é o maior ídolo dessa geração, um dos maiores da história do clube, marcando, fazendo a lei do ex e o principal, mostrando que está feliz, que virou a página do Flamengo, que mesmo na reserva continua sendo um jogador bastante útil", explicou Breiller Pires.

O comentarista até pondera sobre a derrota do Flamengo, no Maracanã, contra o Central Córdoba pela Libertadores, mas volta a citar todo contexto para que o revés contra o Cruzeiro seja o mais "dolorido" para a Nação.

"Tem aquela derrota contra o Central Córdoba, é verdade, com um pênalti também do Léo Pereira, mas essa derrota para o Cruzeiro, pelo contexto, perder a liderança, e o Gabigol sendo o cara decisivo, para o torcedor rubro-negro é muito lamentada", diz.

Breiller pede cuidado com "tempestade em copo d'água" no Flamengo

Apesar da derrota, dolorosa da forma que foi, o Flamengo já tem de levantar a cabeça, pois no meio da semana já tem confronto decisivo pela Libertadores, justamente contra um dos poucos times que conseguiu lhe vencer, o Central Córdoba.

Com isso, e sabendo como os ânimos ficam a flor da pele com tudo relacionado ao Flamengo, Breiller pede para que não se crie "alvoroço" em cima da derrota do Mengão, já que o trabalho é bom, e não será uma derrota que vai descredibilizar todos os méritos desse time.

"Mas é preciso também ter cuidado para não criar um alvoroço, uma tempestade em copo d'água, de um trabalho que é muito bom", dispara o comentarista.

Flamengo e Central Córdoba se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero, na Argentina.

Ver detalles de la publicación