
Central do Timão
·15 de octubre de 2025
Breno Bidon exalta relação com Dorival Júnior e explica mudança de função no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 de octubre de 2025
O meio-campista Breno Bidon é uma das principais joias reveladas nas categorias de base do Corinthians nos últimos anos. Em 2025, o jovem tem se destacado cada vez mais e se tornou uma peça fundamental do elenco alvinegro, especialmente sob o comando de Dorival Júnior. Em entrevista ao ge.globo, o camisa 27 exaltou a boa relação com o técnico.
“No ano passado, eu vivi bons momentos, no primeiro ano de profissional, mas eu acredito que estou vivendo um grande momento. O Dorival está me ajudando bastante a evoluir nos últimos jogos. Isso me ajudou bastante, em outra posição, para o meu futuro, minha carreira”, disse Bidon.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Anteriormente utilizado mais como volante, o meio-campista passou a exercer uma função mais avançada após a chegada de Dorival Júnior, especialmente na ausência do argentino Rodrigo Garro. Breno Bidon detalhou como foi a conversa com a comissão técnica sobre sua função dentro de campo.
“Quando eles chegaram, conversaram comigo e perguntaram onde que eu preferia jogar e me sentia confortável. A gente teve uma boa conversa e deixou tudo esclarecido. Ele falou que via potencial em mim como meia. Eu acredito que venho evoluindo bastante de meia. Saber jogar em mais de uma posição é muito bom para um atleta. Eu acredito que isso vem me ajudando bastante. Ele está dando muitas instruções para ir evoluindo. E acredito que vem fazendo efeito nesses últimos jogos.”, disse.
“Eu estou gostando de jogar ali. Eu acredito que estou conseguindo fazer bem. Estou em uma posição um pouco nova para mim, mas estou conseguindo evoluir bastante.”, complementou o camisa 27.
A sequência de boas atuações do meio-campista tem empolgado a Fiel, que o coloca como um dos destaques da equipe. Breno Bidon revelou que opta por não acompanhar os comentários das redes sociais, mas que acaba recebendo por meio de amigos. Além disso, o jovem também o momento de baixa que viveu e como o superou.
“Eu procuro não acompanhar muito, procuro evitar, mas sempre acaba chegando, algum amigo manda. Eu acho legal, porque mostra que eu estou em um bom momento, me comparar com grandes jogadores. Mas tem que ter cabeça boa para os momentos ruins e para os bons, para não deixar subir para a cabeça. Tem que continuar trabalhando para não deixar isso, achar que a vida já está ganha.”, afirmou.
“Todo jogador tem um momento de baixa, acabei passando por isso. Tem que ter cabeça boa para poder reverter isso. Todo dia a gente está aqui treinando para dar o nosso melhor. Claro que a gente nunca quer estar nestes momentos de baixa, mas às vezes acontece. Tem que continuar trabalhando, porque tem jogo toda semana, tem que estar bem preparado para evoluir. A confiança que o time e a comissão inteira me dão ajuda bastante.”, continuou Bidon.
Na reta final da entrevista, o meio-campista também falou sobre seus sonhos e objetivos na carreira. Como todo jogador oriundo do futebol brasileiro, o camisa 27 do Corinthians sonha em vestir a camisa da seleção e disputar uma Copa do Mundo.
“O jogador sempre almeja estar na seleção brasileira. A gente tem que trabalhar muito para um dia poder representar nosso país. Tem que continuar trabalhando e cada vez mais para, se Deus quiser, um dia poder jogar pela seleção. Quem sabe, um dia, jogar uma Copa do Mundo, que é um sonho desde pequeno.”, finalizou.
Breno Bidon busca manter o bom momento no Corinthians nesta quarta-feira, 15, quando o Timão enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), e será válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50