
Central do Timão
·8 de octubre de 2025
Breno Bidon se torna o jogador de linha com mais partidas sob o comando de Dorival Júnior no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·8 de octubre de 2025
O Corinthians de Dorival Júnior tem um novo jogador de linha mais utilizado. Breno Bidon, titular nas últimas partidas, se isolou no topo do ranking de atletas com mais jogos sob o comando da atual comissão técnica, após as atuações contra Internacional e Mirassol.
Até então, Talles Magno liderava a lista, mas ficou fora dos dois compromissos mais recentes. Por decisão técnica, o atacante sequer foi relacionado para o duelo diante do Mirassol. Já Matheuzinho aproveitou a ausência do companheiro e subiu posições, consolidando um lugar entre os três primeiros.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Somando as partidas com Dorival Júnior à frente e também o último confronto, em que Lucas Silvestre substituiu o treinador, Breno Bidon chegou a 26 jogos disputados. Talles Magno, que não entrou em campo nas duas rodadas mais recentes, permaneceu com 24 partidas, mesma marca alcançada por Matheuzinho, que agora divide com ele a terceira colocação do ranking.
O jovem meio-campista de 20 anos se tornou peça essencial no esquema da nova comissão. Antes, alternava espaço com Carrillo e José Martínez, atuando como segundo volante ou meia pela esquerda. Com a lesão de Rodrigo Garro, Breno passou a jogar mais centralizado, assumindo a função de armador principal da equipe. Ele desempenhou esse papel nos últimos quatro jogos — contra Sport, Flamengo, Internacional e Mirassol — e teve boas atuações. Ficou fora apenas diante do Fluminense, por suspensão.
Enquanto isso, Talles Magno perdeu espaço. O atacante foi presença constante nos 15 primeiros jogos sob o comando de Dorival, mas acabou caindo de rendimento e sendo preterido por outros nomes. As lesões recentes de Yuri Alberto levaram o treinador a apostar em Gui Negão, que passou a ocupar a posição de referência no ataque. Já Matheuzinho, sem concorrência direta na lateral direita, manteve sequência regular e ultrapassou Talles em número de atuações.
No geral, o jogador mais utilizado continua sendo o goleiro Hugo Souza, que participou de todas as 30 partidas da nova comissão. Ele, no entanto, será desfalque pela primeira vez no clássico contra o Santos, no dia 15, após receber o terceiro cartão amarelo diante do Mirassol. A ausência já era esperada, já que o camisa 1 estará com a Seleção Brasileira no Japão até o dia 14 e, de qualquer forma, não poderia atuar no confronto.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 13h50
Independiente Santa Fe-COL x Corinthians Feminino: onde assistir, desfalques, escalações, arbitragem