Mercado do Futebol
·21 de noviembre de 2025
Briga pelo acesso, proximidade com a Seleção e momento artilheiro: Léo Andrade

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 de noviembre de 2025

O zagueiro de 27 anos tem sua formação no Coritiba, além disso passagens por times de Portugal, Grécia e Rússia, hoje na Coreia do Sul tenta chegar na primeira divisão:
“Agora estamos garantidos no playoff, pegamos o penúltimo da primeira divisão. Infelizmente não conseguimos subir direto, mas estamos fazendo um grande torneio, a torcida tem nos empurrado. São dois jogos, onde tudo pode acontecer. Temos chance de acesso, isso é o que mais queremos, sempre respeitando o adversário”.
Logo no início de sua carreira, ele atuou com três atletas que estão no radar da Seleção para Copa no próximo ano: Igor Jesus, Matheus Cunha e Yan Couto. Segundo ele, tem maior proximidade com o centroavante ex-Botafogo, todavia torce pela presença de ambos e também pelo melhor do Brasil.
Retornando da Data FIFA, o Suwon Bluewings no domingo enfrenta o Gimpo Citizen em casa com objetivo de fechar positivamente a primeira fase da competição.
Existe a chance do retorno do atacante Matheus Serafim para a decisão, mas caso isso não aconteça, o treinador tem a presença do defensor também na bola aérea, sendo que já marcou em duas oportunidades em 28 jogos:
“Eu estou trabalhando, junto com meus companheiros com bons cruzamentos e jogadas. Toda semana temos treino de bola parada, espero a cada temporada contribuir nesse êxito ofensivo”.
O atual time de Léo Andrade foi formado em 1995 através da Samsung e desde então já venceu a K-League quatro vezes, além disso é penta da Copa Coreana, tri da Supercopa e bicampeão da Liga dos Campeões Asiática, entre outros títulos.
Em 2023 foi rebaixado para a Segundona de seu país e a partir disso tenta retornar ao lugar que sempre disputou anteriormente. A disputa do playoff vai acontecer nas duas primeiras semanas de Dezembro.
En vivo









































