
Palmeiras Online
·11 de mayo de 2025
Bruno Fuchs destaca bom ambiente no Palmeiras e diz que quer continuar no clube

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 de mayo de 2025
Neste sábado (10 de maio), em entrevista ao ge, Bruno Fuchs, zagueiro do Palmeiras, elogiou o ambiente do Verdão e a rodagem de elenco feita pelo treinador Abel Ferreira. Além disso, o defensor comentou as atuações como lateral direito e deixou claro que deseja ser comprado em definitivo.
Segundo Fuchs, o elenco palestrino o acolheu muito bem, permitindo que ele se adaptasse rapidamente. Inclusive, ele reforçou que Abel faz o possível para dar oportunidades a todos os jogadores.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Quando você chega num clube, você chega se perguntando sobre o ambiente que está indo. Ainda mais no Palmeiras ganhando tudo nos últimos anos. Mas fui muito bem acolhido. Muito se fala em ego, e aqui o ego é deixado de lado. Isso tem muito a ver com o professor, o Abel tenta colocar todo mundo para jogar quando pode e ajuda o grupo, os jogadores“, iniciou Bruno Fuchs.
“No último jogo mesmo ele fez as cinco substituições e queria colocar todos para jogar. Olhou para o banco perguntando se só tinha mais uma substituição, e ele lamentou, porque queria colocar mais gente para jogar. A gente entende, o grupo é incrível. Como eu disse, o ego é colocado de lado, todos têm jogado e ele faz com que a gente aproveite as oportunidades“, acrescentou.
O jogador Bruno Fuchs, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do C Cerro Porteño, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Curiosamente, a rodagem de elenco e o grande número de lesões fizeram com que Fuchs recebesse mais oportunidades do que o esperado. Assim, ele já soma 11 partidas, sendo oito como titular. Vale destacar que, em algumas ocasiões, o zagueiro precisou ser usado na lateral direita, algo que não representa um problema.
“É tranquilo, estou me sentindo à vontade, bem. Não tenho preferência de lado da zaga para jogar. Eu avisei isso para ele (Abel) e foi tranquilo. O Abel precisou de mim na esquerda e joguei, já joguei na direita, de lateral-direito e posso jogar até lá na frente se precisar (risos)“, comentou.
Ainda durante a entrevista ao ge, Bruno Fuchs explicou o bom momento do Verdão na temporada. Para quem não sabe, o Alviverde é líder do Brasileirão e o único com 100% de aproveitamento na Libertadores.
“O que mudou é que a gente está ganhando, porque se for olhar o trabalho do Abel é muito vitorioso. Aí quando tem um pouco de queda fica essa pergunta “o que está acontecendo?”. Não sei explicar o que mudou“, começou.
“Não tivemos um Campeonato Paulista ruim, tivemos duas derrotas. Uma na final, a que mais dói. Mas depois disso engatamos uma sequência de vitórias boas, principalmente fora de casa. Mas o trabalho do Abel é esse, a torcida está acostumada e espera isso. E a gente tenta fazer tudo dentro de campo“, completou.
Por fim, cabe lembrar que o zagueiro está emprestado ao Palmeiras até o final da temporada em uma troca com Caio Paulista, que foi para o Atlético-MG. Dessa forma, ele deixou claro o desejo de ser comprado em definitivo pelo Verdão.
“Por mim com certeza (quero ser comprado), é um desejo que eu tenho. Estou muito feliz aqui, mas é seguir crescendo e lá na frente é uma decisão que deixo nas mãos de Deus, da comissão técnica e do Anderson (Barros)”, finalizou.