Bruno Lage explica aposta em Arthur Cabral e Belotti no Benfica - Tirsense: "Ter..." | OneFootball

Bruno Lage explica aposta em Arthur Cabral e Belotti no Benfica - Tirsense: "Ter..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·24 de abril de 2025

Bruno Lage explica aposta em Arthur Cabral e Belotti no Benfica - Tirsense: "Ter..."

Imagen del artículo:Bruno Lage explica aposta em Arthur Cabral e Belotti no Benfica - Tirsense: "Ter..."

Bruno Lage promoveu várias alterações no onze inicial do Benfica - Tirsense e explicou o porquê de Arthur Cabral e Belotti jogarem juntos

|


OneFootball Videos


O Benfica bateu o Tirsense, por quatro bolas a zero, na passada quarta-feira e, na conferência de imprensa, Bruno Lage revelou porque motivo decidiu apostar num sistema tático com dois pontas-de-lança, lançando Arthur Cabral e Belotti a jogo. O timoneiro garantiu que a intenção era de ter "homens de área, que gostam de atacar a profundidade".

"Foi aquilo que eu falei. Dois pontas de lança, dois alas. Jogar com dois pontas de lança puros, homens de área, homens que gostam de atacar a profundidade. Ter dois alas, tentar procurar espaços intermédios. E com várias alterações na equipa. Não foi fácil. Por isso é que eu lhe digo, a forma como nós preparámos o jogo, as instruções que demos na 1.ª parte para corrigir um ou outro posicionamento, depois a tentativa de correção na 2.ª parte, acho que a equipa foi crescendo", começou por mencionar o técnico do Benfica.

"Por isso é que as dinâmicas não acontecem de um dia para o outro. Nós sabemos muito bem quais são os dois sistemas que dominamos, sabemos muito bem quais são os nossos pontos fortes e quais os nossos espaços a atacar, mas acho que, em função do resultado, em função também de ter Arthur [Cabral] e Belotti connosco, este poderia ser o jogo, até pelo facto de estarmos a jogar em casa, para nós podermos experimentar esta dupla de pontas de lança, porque eventualmente, num dos próximos jogos, durante um determinado período de jogo, nós podemos jogar assim", acrescentou Bruno Lage.

"Já o fizemos, ainda no jogo com o Arouca em casa, nós passámos para dois e depois até marcámos o 2-1. Não revela nada. Revela, sim, é que as dinâmicas e a interpretação dos temas vêm com trabalho, com muito trabalho", concluiu o treinador das águias.

Ver detalles de la publicación