Glorioso 1904
·17 de mayo de 2025
Bruno Lage não desiste no Benfica, mas passado conta outra história

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·17 de mayo de 2025
Durante a conferência de imprensa, Bruno Lage recorreu ao passado para explicar o presente. O treinador do Benfica garantiu que nada está perdido e não vai desistir em nenhum momento de lutar pelo título. Assim, o timoneiro deu como exemplo a época 1977/78, onde os encarnados ficaram em segundo lugar sem nenhuma derrota e com os mesmos números do Porto.
Esse cenário pode voltar a acontecer esta época, caso Sporting e o Clube da Luz vençam hoje, ambos terminariam com o mesmo número de pontos, sendo os verdes e brancos campeões pelo critério de desempate. Mas, tal como Bruno Lage promete, os encarnados não desistiram em 1977/78 contra os dragões, um sentimento comum com a atualidade.
A equipa orientada por John Mortimore construiu uma verdadeira barreira impenetrável na defesa das águias, onde sofreram apenas 11 golos ao fim de 30 jornadas disputadas. Bento (guarda-redes), Pietra, Humberto Coelho, Eurico e Alberto eram a cara do setor defensivo, que mantém o recorde de menos golos sofridos numa época até hoje.
Contudo, o que ditou a diferença no final das contas foi o ataque, uma vez que o Porto marcou 81 golos contra os adversários, enquanto o Glorioso assinalou 56 tentos. Fernando Gomes foi o artilheiro da Liga, sendo que marcou quase que um terço dos golos dos dragões naquela época.
Além disso, existe outra peculiaridade entre o campeonato da década de 70 e o atual, porque existiu um dérbi lisboeta na penúltima jornada e também terminou em 1-1. Agora, Bruno Lage procura entregar todas as forças nesta última jornada, mas aguarda um destino diferente daquele reservado para os encarnados em 1977/78.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo