Bruno Lage precisa de vitória do Benfica para entrar para lote restrito... Com Mourinho à mistura | OneFootball

Bruno Lage precisa de vitória do Benfica para entrar para lote restrito... Com Mourinho à mistura | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 de agosto de 2025

Bruno Lage precisa de vitória do Benfica para entrar para lote restrito... Com Mourinho à mistura

Imagen del artículo:Bruno Lage precisa de vitória do Benfica para entrar para lote restrito... Com Mourinho à mistura

O Benfica viajou até à Turquia para defrontar o Fenerbahçe na próxima quarta-feira, dia 20 de agosto, às 20h00, numa partida a contar para a primeira mão do play-off de acesso à fase regular da Liga dos Campeões. Bruno Lage vai ser posto à prova e, caso vença José Mourinho, tornar-se-á no quarto treinador português da história a vencê-lo em jogos fora de casa.

Em toda a vasta carreira de José Mourinho, apenas três treinadores portugueses conseguiram o feito de vencer as suas equipas no estado de visitante. Bruno Lage nunca teve a oportunidade de fazê-lo, já que, defrontou o 'Special One' apenas uma vez, há cerca de um mês, no duelo para a Eusébio Cup e, nessa ocasião, foi o Benfica que jogou em casa.


OneFootball Videos


O primeiro a bater José Mourinho na condição de visitante foi António Sousa, há mais de 23 anos. Na 24.ª jornada da Liga 2001/2002, o Porto recebeu o Beira-Mar no Estádio das Antas e perdeu por 3-2. Golos de Cristiano (27’) e Fary (51’ e 85’) para os aveirenses e de McCarthy (42’) e Paredes (81’) para os azuis e brancos.

José Mourinho voltaria a perder em casa para um treinador português após um ano e meio, a 1 de outubro de 2003, quando o Porto recebeu o Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2004. Os merengues, treinados por Carlos Queiroz e com Luis Figo a titular, foram às Antas ganhar por 3-1.

Passaram-se 16 anos e Nuno Espírito Santo conseguiu a proeza de vencer José Mourinho na condição de visitante. A 1 de março de 2020, o Tottenham recebeu o Wolverhampton na 28ª jornada da Premier League e perdeu por 3-2. Os portugueses Rui Patrício, João Moutinho, Rúben Neves, Rúben Vinagre e Diogo Jota fizeram parte do onze dos lobos, mas o golo da vitória veio dos pés de Raúl Jiménez, antigo avançado do Benfica.

Ver detalles de la publicación