Gazeta Esportiva.com
·2 de marzo de 2026
Bruno Lazaroni lamenta eliminação do Vasco e dá respaldo a Brenner

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 de marzo de 2026

O técnico interino Bruno Lazaroni lamentou a eliminação do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, sofrida na tarde deste domingo. Em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 no Maracanã, ele contou como tentou conduzir o confronto diante do Fluminense após derrota pelo placar mínimo no jogo de ida.
“Como o Fluminense leva para um jogo muito físico, optei pelo David. O objetivo era que tanto o Brenner quanto o Rojas flutuassem por dentro para surgir espaço tanto para o Andrés (Gómez) quanto para o David. Isso não aconteceu muito no primeiro tempo, mas, querendo ou não, tivemos duas oportunidades antes de fazer o gol. No segundo tempo, começamos a nos movimentar mais nesse sentido. O Andrés quase escapou duas vezes por dentro, mas, infelizmente, foi insuficiente”, declarou.
Lazaroni falou também sobre a decisão de Brenner cobrar o pênalti quando o Vasco estava em vantagem – o goleiro Fábio defendeu a cobrança. “Tinham dois jogadores para bater: o Puma e o Brenner. Acho que eles acabaram decidindo pelo Brenner. Foi uma escolha deles. O Brenner acabou perdendo, mas faz uma boa partida. Talvez, a melhor desde que chegou”, disse.
O interino ainda opinou sobre a falta de pontaria do time e o quanto isso tem custado caro para a equipe na sequência da temporada. “A saída de três pilares do time está influenciado diretamente. Vegetti e Rayan, duas referências na fase ofensiva. O Coutinho tem uma representatividade muito grande, jogador de nível internacional, que nós não gostaríamos que tivesse saído. Vão ter que surgir novas lideranças. Mas acredito muito no treino. Com a chegada de novos jogadores, demanda um pouco mais de tempo”, afirmou.
Para completar, questionado sobre próprio futuro, Lazaroni preferiu não entrar em detalhes. “No momento, não passaram nada para mim. Terça-feira a gente se reapresenta e a diretoria pode dar alguma informação a respeito disso”, afirmou.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
O Vasco volta a campo no dia 12, quando encara o Palmeiras em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.
*Por Gazeta Press









































