Leonino
·10 de septiembre de 2025
Bruno Ramos na equipa A do Sporting? Quem o conhece aponta: "Exageradamente agressivo"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·10 de septiembre de 2025
Bruno Ramos, de 20 anos, será um dos craques da formação secundária do Sporting que tem merecido, recentemente, a atenção de Rui Borges
Bruno Ramos é um dos jogadores na pole position para uma promoção à equipa A do Sporting, principalmente depois da 'descida' de St. Juste ao conjunto secundário verde e branco. O jornal A Bola foi falar com Nuno Braga, que orientou o jovem brasileiro no Académico de Viseu, e que explicou os pontos mais fortes e mais fracos do defesa-central.
Nuno Braga sobre Bruno Ramos: "Às vezes é exageradamente agressivo nos duelos. Um miúdo um pouco temperamental"
"Às vezes é exageradamente agressivo nos duelos. Um miúdo um pouco temperamental, que faz com que receba cartões de forma escusada. Gosta muito de picardias, de estar no jogo, como no basquetebol se chama de trash talk", começou por explicar Nuno Braga, acerca de Bruno Ramos.
O antigo treinador do central do Sporting prosseguiu, sobre o mesmo tema: "Tem essa vertente sul-americana, que acho que não deve ser retirada totalmente, deve ser moderada, porque isso faz parte do jogo e também daquilo que são as características dele".
Depois de explicitados os aspetos a melhorar, Nuno Braga apontou as melhores qualidades de Bruno Ramos: "Agora, do ponto de vista físico e técnico, é um miúdo que pode atingir grandes patamares, na minha opinião. Do ponto de vista tático tem que evoluir ainda bastante, embora acredite que neste último ano de Sporting já tenha evoluído e, claro, na concentração durante o jogo. Talvez por se envolver demasiado trash talks, às vezes perdia um bocado".
O antigo treinador de Bruno Ramos terminou com algumas palavras sobre a pubalgia, uma lesão que tirou vários meses de trabalho ao jovem central, mas que está "completamente debelada": "Teve que ver com o seu estilo de jogo que é agressivo, de mais acelerações, o que leva a mais travagens, obrigando a um desgaste maior na zona pubálgica".